Notícias Geral

Vereadores aprovam título de utilidade pública à Associação Amigo Fiel

Durante a 28ª Sessão Ordinária também foi aprovado projetos e requerimentos feitos ao Poder Executivo

349

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 10/11/2022 às 14:07  •  atualizado há 1 dia

A 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iúna foi realizada, na noite da última terça-feira (8), com a presença dos 11 vereadores da Casa.  Na pauta da ordem do dia foram votados dois projetos de lei entre eles o projeto que garante o reconhecimento de utilidade pública a Associação de cuidados com os animais Amigo Fiel (Acaaf).

Durante o uso da Tribuna, os vereadores destacaram diversas ações direcionadas ao Poder Executivo como: investimentos nas praças, principalmente sobre a falta de iluminação pública para garantir segurança aos moradores,  obras de pequenos reparos, serviço de desobstrução de bueiros nas zonas rurais, limpeza e roçagem próximo às escolas, reparos em unidades públicas que necessitam obras emergenciais diante de infiltrações, recuperação das estradas rurais e ensaibramento, compra de ambulância para a unidade de Saúde do bairro Quilombo, entre outras solicitações.

 Confira como foi votado os projetos da Ordem do Dia:

O Projeto de Lei nº 47/2022 que altera o artigo 2º da Lei nº2069/2007 referente à composição dos membros da comissão  foi aprovado por unanimidade.

O projeto de lei nº 48/2022 que reconhece como sendo de utilidade pública municipal a Associação de cuidados com os animais Amigo Fiel  (Acaaf) foi aprovada por unanimidade.

Solicitações feitas pelos vereadores:

O vereador Helton Amorim Cunha ainda solicitou que seja , feito serviços de reparo na iluminação da Rua Vereador Braz Folego (Rua Lateral, atrás do Posto do INSS), pois a mesma está muito escura, trazendo transtornos à população. E pediu por  serviços de reparo na iluminação da Rua Rubens Bebert, Bairro Quilombo. 

O vereador Jonathan Bonfante Moreira, solicitou à Secretaria de Gestão que seja pago as multas ao DER sobre a ciclovia que liga o Município de Iúna ao Distrito de Nossa Senhora das Graças, para poder retornar as obras.

O vereador Adimilson de Souza, solicitou Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Julio Maria Formagini de Oliveira, falecido no dia 20 de outubro do corrente ano.

Assinado por todos vereadores, também foi solicitado um Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Jones Carlos Berbet, Compositor do Hino de Iúna, ocorrido no dia 03 de novembro de 2022.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Carlos Osório Leal, ocorrido no dia 07 de novembro de 2022.

Fotos

Vereadores aprovam título de utilidade pública à Associação Amigo Fiel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://camaraiuna.es.gov.br/l/cbbcb.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 9 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 8 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 10 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade