Não informado

Iluminação pública e serviços de limpeza são fiscalizados pelos parlamentares

Vereadores requerem revisão do contrato da empresa prestadora de serviços de iluminação. Bairro Quilombo e Nossa Senhora das Graças estão às escuras

star162

Publicado em 20/07/2018 as 20:39  •  atualizado há 2 meses

Serviços de limpeza e iluminação pública estão constantemente em pauta nos discursos dos vereadores, que avaliam as demandas da população e fiscalizam o cumprimento dessas atividades. Na sessão do dia 18 de julho, os parlamentares voltaram a comentar sobre a falta de troca de lâmpadas e de coleta de lixo nos bairros e distritos do município.

“Em Nossa Senhora das Graças, uma moradora reclamou da escuridão nas ruas do distrito. Já houve assalto à casa dessa moradora. Estamos vivendo isso no bairro do Quilombo também, há dias. A desculpa da administração é sempre a mesma: que a empresa contratada não presta serviço para o município. Mas como é isso? Na nossa conta de energia tem a taxa de iluminação pública. Não podemos ficar à mercê dessa empresa. E por que o contrato foi renovado com essa empresa?”, indagou o vereador Darlan Silva Barglini.

“Há um ano e oito meses existe o problema de iluminação no município, desde o início deste nosso mandato, e sempre falamos sobre isso. Não entendo como renovam contrato com uma empresa que não presta serviço suficiente à população”, comentou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Os vereadores Adriano Ornelas, Arilson Ferreira e José Marcos de Moraes também indicaram outras falhas no serviço em diferentes pontos da cidade.

“Nós temos um poste em frente à Câmara que, há mais de três meses, a lâmpada está queimada e ainda não foi substituída”, citou o vereador Adriano Ornelas.

“É preciso acertar a realização desse serviço com urgência. O bairro Quilombo está às escuras. São mais de seis mil habitantes no bairro e que estão na escuridão. Além disso, tem muito lixo acumulado na Rua Quintino Bocaiuva. É preciso orientação da administração para esses serviços funcionarem da melhor forma possível”, avaliou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

“Em Vila Nova, próximo ao antigo posto de saúde, tem lâmpada queimada há meses, assim como em outras ruas do município”, indicou o vereador José Marcos de Moraes.

Limpeza urbana

“Na rua Quintino Bocaiúva, próxima à Avenida Ferreira Vale, tem lixo espalhado há mais de 15 dias. É vergonhoso para a nossa cidade”, comentou o vereador Darlan Silva Barglini.

“A gente deveria chamar o secretário de obras para nos esclarecer sobre a iluminação pública, saber se houve renovação do contrato e por quê”, sugeriu o vereador Everaldo Pereira Sales.

Iluminação pública e serviços de limpeza são fiscalizados pelos parlamentares

Vereador Darlan Barglini

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Noticia Sessão solene em homenagem aos 160 anos da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens O evento acontecerá nesta terça-feira (23) e terá início às 19h, no auditório da Câmara Municipal há 5 horas  •  Não informado