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Bem-vindo

A Lei de Acesso à Informação foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos brasileiros às informações públicas. O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

O usuário ainda pode realizar o pedido de informação por meio eletrônico através do e-mail: procuradoria@camaraiuna.es.gov.br.

 

Conheça os principais aspectos relacionados à LAI: abrangência, objetivos e quem pode pedir.

Confira os procedimentos para solicitar acesso a informações pela internet ou por um SIC físico.

Saiba o que fazer se o órgão não responder o pedido de informação dentro dos prazos legais.

Saiba o que fazer (prazos, processos e instâncias a recorrer) após um órgão negar acesso.

SIC Físico para atendimento ao cidadão

Para fazer um pedido por meio do SIC, dirija-se à unidade física do SIC para solicitar a informação desejada. Preencha o formulário de pedido de acesso à informação. Os atendentes do SIC informarão o número de protocolo do seu pedido, além de tirar quaisquer dúvidas referente a realização do mesmo.

Presencial

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Protocolo Geral da Câmara Municipal - Rua Presidente Getúlio Vargas, n° 271, Centro, Em cima do Banco do Brasil S/A, Iúna/ES.

Telefone

call

(28) 3545-1458

Horário de atendimento

access_time

Segunda a quinta-feira das 12hs às 18hs e sextas-feiras das 12hs às 17hs

Todos os órgãos utilizam este SIC presencial.

Veja o endereço, horário de atendimento, telefone e outras informações de cada órgão e entidade.

A busca de pedidos e respostas permite que qualquer pessoa consulte os pedidos de informação, feitos com base na Lei de Acesso à Informação, direcionados aos órgãos e as respectivas respostas fornecidas.

Lista de perguntas mais frequentes sobre e-SIC e a Lei de Acesso a Informação.

Divulgação dos relatórios estatísticos contendo as informações genéricas sobre os pedidos de acesso a informação.

 

 RELATÓRIOS ANUAIS

2016

2017

2018

2019

PEDIDO DE ACESSO A INFORMAÇÃO

PASSO A PASSO

  • 1 Criar uma conta

Após realizar o login ou cadastro, você será redirecionado automaticamente de volta para esta página, caso isto não ocorra, acesse o link do e-SIC em qualquer página do site e volte aqui para realizar seu pedido de acesso a informação.

O login é válido em todo o site e você só precisa de uma conta para ter acesso aos serviços oferecidos pelo site.

Escolha uma opção

  • Se você não se lembra de ter criado uma conta, clique aqui

    Se você não se lembra de ter criado uma conta e quer verificar se possui uma, clique no botão abaixo. Se não houver uma Conta associada ao seu endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, você receberá uma mensagem informando isso.

    Caso exista uma conta, você será convidado a atualizar seus dados de acesso para realizar o login.

    Localizar conta
  • Se você já se cadastrou, faça o login clicando aqui

    Caso você já tenha feito um pedido de acesso a informação, participado de algum processo seletivo, acessado alguma licitação, inscrito em algum evento ou mesmo se cadastrado no site, isso quer dizer que você já tem uma Conta. Use o mesmo e-mail e senha criados para fazer login.

    Fazer login
  • Para criar sua conta, clique aqui

    CRIAR CONTA

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  • 2 Identifique-se

É necessário criar uma conta e realizar o login.

  • 3 Formulário de pedido

O formulário estará disponível aqui após você se registrar.

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Nenhum registro encontrado

Você não selecionou um pedido para ser exibido.

1º: Volte a tela de localização de pedidos clicando no link ao lado "Localizar" ou no menu "Busca de Pedidos" e procure o protocolo correto.
2º: Clique no pedido que desejar ver seus detalhes.

RELATÓRIO DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

Em atendimento ao disposto no inciso III do artigo 30 da Lei nº 12.527/2011, a Controladoria Interna da Câmara de Iúna divulga relatório estatístico contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes, conforme abaixo:

SITUAÇÃO DOS PEDIDOS
SITUAÇÃOQNTMÉDIA
Aberto112,50%
Arquivado excepcionalmente225,00%
Respondido225,00%
Negado00%
TOTAL8100%
  • LEGENDA
  • Aberto: Pedido aberto e não tramitado
  • Arquivado excepcionalmente:
  • Respondido: Pedido respondido pelo orgão
  • Negado: Pedido indeferido.
CATEGORIA DOS PEDIDOS
CATEGORIAQNTMÉDIA
Gastos com serviços públicos112,50%
Serviços de impressão112,50%
Não categorizado337,50%
TOTAL8100%
  • LEGENDA
  • Gastos com serviços públicos: Gastos com serviços públicos
  • Serviços de impressão:
  • Não categorizado: O pedido não foi categorizado.
PROFISSÃO
PROFISSÃOQNTMÉDIA
Empresário112,50%
Não informado450,00%
TOTAL8100%
ESCOLARIDADE
ESCOLARIDADEQNTMÉDIA
Ensino superior incompleto112,50%
Não informado450,00%
TOTAL8100%
ESTADO CIVIL
ESTADO CIVILQNTMÉDIA
Divorciado112,50%
Não informado450,00%
TOTAL8100%
RELIGIÃO
RELIGIÃOQNTMÉDIA
Católica112,50%
Evangélica112,50%
Não informado337,50%
TOTAL8100%
CIDADES
CIDADESQNTMÉDIA
Muniz Freire112,50%
Não informado450,00%
TOTAL8100%
ESTADOS
UFQNTMÉDIA
Espírito Santo / ES112,50%
Não Informado / NI450,00%
TOTAL8100%
TIPO DE PESSOA
PESSOAQNTMÉDIA
Física562,50%
TOTAL8100%
PEDIDOS
PROTOCOLOCATEGORIASOLICITANTEDATA DA SOLICITAÇÃOCONCLUSÃO
#2019.0322.1531.2073Gastos com serviços públicos11*.***.***-**22/03/201918/04/2019
#2018.0919.1555.8163Serviços de impressão13*.***.***-**19/09/201827/03/2019
#2017.0926.1526.0097Não categorizado11*.***.***-**26/09/201710/12/2017
#2017.0926.1509.5871Não categorizado27*.***.***-**26/09/201710/12/2017
Informação sobre transparênciaNão categorizado02*.***.***-**09/02/201708/03/2017

Perguntas Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.

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INFOGRÁFICOS

Para tornar mais didático o sistema de e-SIC, desenvolvemos alguns infográficos com base nos mesmos que se encontram no site do Governo Federal em (acessoainformacao.gov.br). O projeto do Governo Federal facilita o entendimento do processo de pedido de informação.

Os infográficos são muito explicativos sobre como apresentar pedidos de informações e recursos. Além de detalhes sobre o exercício do direito de acesso à informação. Traz informações úteis para o cidadão que deseja saber mais sobre a Lei de Acesso à Informação. Neles são possíveis encontrar explicações sobre os aspectos gerais da LAI, sua abrangência, recursos, responsabilização dos agentes públicos e aplicação da lei nos Estados e Municípios.

As imagens em passo a passo facilitam a compreensão e ajuda na hora de tirar dúvidas.

Aguarde, enviando dados!

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