14º Batalhão da Polícia Militar celebra 10 anos de atuação na região do Caparaó

Para comemorar a data, “Operação Colheita 2020” foi iniciada no dia 1º de maio para intensificar o patrulhamento nas vias rurais, garantindo a segurança dos trabalhadores no período da safra.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Polícia Militar do ES
Publicado em 23/06/2020 às 23:28  •  atualizado há 22 horas

O 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, sediado no município de Ibatiba-ES, completa dez anos de instalação e atuação, como guardião do Caparaó capixaba, nesta quarta-feira (24).  A Unidade é composta pelos municípios de Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire e Brejetuba.

A cafeicultura é a principal atividade agrícola local, geradora de empregos diretos e indiretos em todos os municípios, o que fomenta a rotatividade econômica na Região. As ações desenvolvidas pelo 14º Batalhão são realizadas em consonância com as estratégias do Comando de Polícia Ostensivo Serrano, com foco em operações policiais e no policiamento ostensivo, visando à diminuição dos índices de violência e de criminalidade nos municípios, distritos e comunidades.

Com a finalidade de proporcionar atenção especial da Polícia Militar do Espírito Santo aos produtores de café na região do Caparaó, foi desencadeada no dia 1º de Maio a “Operação Colheita 2020”, visando intensificar o patrulhamento ostensivo nas vias rurais e reforçar a sensação de segurança ao trabalhador rural durante o período da safra. Tributo Visando homenagear um dos ícones da história recente da Polícia Militar do Espírito Santo, desde 2019 o 14º BPM passa a se chamar “ST PM RR Paulo Sérgio Torquato Lepre”, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo militar à sociedade capixaba.

14º Batalhão da Polícia Militar celebra 10 anos de atuação na região do Caparaó

Imagens do trabalho realizado pela Polícia Militar durante Operação Colheita 2020, na região do Caparaó

Noticia Solenidade homenageia Cidadãos Iunenses 2022  há 16 horas  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores discutem limpeza e dragagem do Rio Pardo durante 29ª Sessão O secretário de Meio Ambiente de Iúna, Manoel Gomes, participou da Sessão usando a Tribuna Livre para falar sobre os trabalhos de dragagem e limpeza do Rio Pardo. há 7 dias  •  Notícias Geral