Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 29/06/2022 às 14:58  •  atualizado há 11 horas

Durante a realização da 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Iúna, nessa terça-feira (28), vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 27/2022 que autoriza a realização da Semana Municipal de Conscientização sobre o autismo no município de Iúna. O projeto de autoria do vereador Emmanuel Garcia de Amorim foi aprovado por unanimidade e marca as ações com intuito de informar e orientar a população sobre o autismo.

Na última semana, na Câmara Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, foi realizado uma palestra de conscientização sobre o autismo recebendo diversos moradores entre alunos e pais para falar sobre o tema.  Durante a palestra, o vereador Emmanuel Garcia destacou a importância da Semana de Conscientização para ajudar a todas as pessoas a entender e orientar as necessidades das pessoas autistas.

Durante a Sessão, os vereadores também homenagearam o 14º Batalhão da Polícia Militar em comemoração aos 12 anos de instalação do Batalhão, na região do Caparaó. Por meio do tenente coronel Jomilson dos Santos, a Polícia Militar recebeu a homenagem de congratulação das mãos dos parlamentares de Iúna.

Confira ainda o que foi apresentando pelos vereadores através de indicações, requerimentos e moções, durante a Sessão.

O vereador Helton Amorim Cunha solicitou um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor José Basileu Teixeira, nascido no dia 04 de dezembro de 1947 na Prata, município de Lajinha. Veio para Iúna-ES e foi morar na roça, nas propriedades do Sr. Argemiro Batista, Luís Batista, João César e por fim no Sr. José Ventura, depois veio morar dentro do Distrito de Nossa Senhora das Graças, onde residiu por 40 anos. Casado com a Senhora Maria José Teixeira, com ela formou família, tendo como filho Antônio José Teixeira, Evandro José Teixeira, Elena Maria Teixeira e Elias José Teixeira. Membro da Igreja Assembleia de Deus, onde exercia o cargo de Presbítero. Faleceu no dia 05 de março de 2022, deixando filhos, netos e muitas saudades entre amigos.

Assinado por todos vereadores foi solicitado um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Jamírio José dos Santos, nascido em Lajinha-MG no dia 08 de outubro de 1945, faleceu aos 76 anos e deixou 3 filhos, sendo eles Márcio Gomes dos Santos, Flavia Gomes dos Santos e Mirella Zuccolotto de Oliveira (filha do coração). Era conhecido como um empresário trabalhador, dono de vários empreendimentos na Cidade de Iúna. Deixa saudades entre esposa, filhos, netos, amigos e familiares.

O vereador Adimilson de Souza solicitou um Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Alzira da Silva Oliveira, moradora da Rua Esmael Vicente de Barros,  Bairro Pito, mãe de cinco filhos, Maria Aparecida de Oliveira, Maria Tereza de Oliveira, Ediane de Oliveira (em memoria), Lindomar de Oliveira e Sulha de Oliveira. Deixa saudade entre filhos, netos, familiares e amigos.

Noticia Câmara de Iúna realiza 19ª Sessão Ordinária de 2022 Durante Sessão, vereadores homenagearam pessoas que se destacam por fomentar o desenvolvimento em diversos setores do município há 20 horas  •  Notícias Geral

Galeria 19ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 18ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 13 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores realizam Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Evangélica em Iúna Nesta quarta-feira (20), feriado municipal, Iúna celebra o dia do evangélico. Vereadores prestaram homenagens a diversas lideranças do município que trabalham com a evangelização há 22 dias  •  Notícias Geral