Notícias Geral

Vale alimentação: vereadores aguardam documentos do Executivo

Projeto de Lei precisa conter declarações referentes à origem das receitas com o vale alimentação aos servidores

2.692

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 26/10/2017 às 20:30  •  atualizado há 25 dias

Desde meados de setembro, os vereadores aguardam novos documentos a serem anexados ao Projeto de Lei da Prefeitura de Iúna sobre a concessão de vale alimentação aos servidores públicos municipais. O projeto do ticket no valor de R$ 125 seria uma alternativa para melhorar a receita dos servidores.

“O ticket alimentação seria uma alternativa pensada para que pudéssemos esperar a revisão geral anual de 7,17% nos vencimentos dos servidores”, comentou o vereador Darlan Barglini. 

O projeto que discute o vale alimentação foi retirado de pauta pelo Executivo no dia 18 de setembro, mas já havia sido lido em plenário, porém recebeu críticas dos parlamentares quanto à restrição do benefício ser apenas aos servidores efetivos, excluindo os profissionais em designação temporária (DT).

A retirada do projeto da pauta gerou novas discussões sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores, prevista para janeiro deste ano e que ainda não foi regulamentada até o final de outubro.

“Eu não estou mais acreditando que o projeto do ticket alimentação será enviado para os vereadores aprovarem”, comentou a vereadora Maria Miguelina na sessão do dia 18 de outubro.

 Erros no projeto de Lei

O Procurador da Câmara, Marco Antônio Sonsim de Oliveira, explicou que o projeto do ticket não foi para apreciação novamente porque, mesmo após várias reuniões entre o Executivo e o Legislativo, chegou à Câmara sem as devidas declarações, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente no que se refere à origem das receitas.

 “A despesa com o vale alimentação é contínua, e não estava prevista nas leis orçamentárias. Já havíamos cobrado isso há tempos do Executivo, mas não recebemos os documentos. Por isso, a procuradoria da Casa é contrária ao projeto de Lei”, explicou Sonsim.

 Até que o Executivo envie as devidas declarações, o projeto é considerado ilegal.

“Ninguém é contra o ticket, mas temos que aprovar de forma legal, e o procurador encontrou a legalidade para tentarmos aprovar. Estamos comprometidos e não é apenas para fazer média e agradar o funcionário”, comentou o vereador Júlio Oliveira.

“O projeto continua nesta Casa, e foi solicitado ao Executivo que apresente documentos para que seja votado na legalidade”, reforçou o vereador Emmanuel Garcia Amorim.

“Mas a impressão é que estão querendo ganhar tempo com isso. Já era para o projeto ter sido votado em setembro. Já estamos no final do ano e, de repente, ele chegará com erros de novo”, disse o vereador João Elias Colombo Horsth.

 O Presidente da Câmara, Rogério Cézar, reforçou que a Câmara está empenhada em analisar o projeto e a documentação. “Vamos fazer tudo certo para não termos problemas no futuro. Tentaremos colocar em votação até o início de novembro”, analisou o Presidente da Casa.

Fotos

Vale alimentação: vereadores aguardam documentos do Executivo

Servidores acompanham discussão na Câmara

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2017/10/vale-alimentacao-vereadores-aguardam-documentos-do-executivo.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 20 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 3 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 9 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 11 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade