Dívida do hospital de Iúna preocupa parlamentares

Vereadores requereram levantamento do valor real da dívida da Santa Casa. CPI vai apurar possíveis irregularidades

Publicado em 08/10/2018 às 19:51  •  atualizado há 1 dia

A preocupação quanto à realização dos serviços de saúde prestados pelo hospital Santa Casa de Iúna é constante. Atualmente, os parlamentares investigam as contas e levantam o montante real de uma possível dívida da entidade. Previsões indicam que chega a R$ 1 milhão.

A vereadora Maria Miguelina declarou na sessão do dia 18 de setembro que teme que as portas da entidade não estejam mais abertas para atender a população. “Vai chegar uma hora que vamos encontrar as portas fechadas no pronto-socorro da Santa Casa”, comentou a vereadora.

Os parlamentares buscam soluções para que a situação seja resolvida. “A dívida da Santa Casa chegou a mais de R$ 1 milhão e o município vai ter que pagar. É preciso formar um conselho para tentar resolver essa situação. Gostaria de saber o valor real da dívida”, sugeriu o vereador José Marcos de Moraes.

“A dívida da Santa Casa é bem maior”, alertou o vereador Emmanuel Garcia Amorim.

CPI da Santa Casa

No dia 17 de agosto, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução que institui a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na administração da Santa Casa de Iúna no período da requisição administrativa, no qual a Prefeitura Municipal assumiu a gerência de toda estrutura física, de pessoal e de serviços do hospital.

A CPI é formada pelos vereadores Darlan Silva Barglini, Emmanuel Garcia Amorim e Everaldo Pereira Sales, que analisam os documentos.

Saiba mais

A intervenção na Santa Casa foi oriunda de uma notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, e teve início no final de junho de 2017, quando a Secretaria Municipal de Saúde e a Controladoria passaram a realizar os serviços administrativos até a contratação de um novo gestor (contratado no primeiro semestre de 2018).

Dívida do hospital de Iúna preocupa parlamentares

Vereadores discutem situação da Santa Casa

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 2 dias  •  Notícias Geral