Empresas e moradores poderão “adotar” praças de Iúna

Objetivo do Projeto Adote uma Praça é desenvolver parcerias público-privadas para manutenção dos espaços públicos

Publicado em 04/04/2019 às 20:07  •  atualizado há 4 horas

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei “Adote uma Praça”, de autoria do vereador Everaldo Pereira Sales, propõe parcerias entre o Poder Público e a sociedade para implantação, reforma e/ou manutenção de áreas públicas verdes, como praças, parques, canteiros, jardins, hortos e outras áreas passíveis de jardinagem e paisagismo.

“Acredito que esse programa será colocado em prática e deve se tornar realidade no município. Esse projeto vai permitir que a parceria com pessoas físicas e jurídicas resultem em espaços de lazer mais bem cuidados na nossa cidade”, explicou o autor da proposta, vereador Everaldo Pereira Sales.

A proposta também tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida, e incentivar o uso desses espaços como locais de lazer, esporte e convivência social.

O projeto foi aplaudido pelos demais parlamentares. “Temos várias praças e espaços públicos descuidados pela administração e esse projeto surge para que pessoas ou empresas possam adotar e cuidar de uma praça. Com o projeto do vereador Everaldo, nosso município terá muito a ganhar”, Emmanuel Garcia.

“Também quero parabenizar o vereador Everaldo pelo projeto, que, com certeza é importante. É tão importante que a Prefeitura até copiou e nos enviou o mesmo projeto para apreciação da Câmara”, comentou o vereador Júlio Maria Oliveira.

Como “adotar”

Os interessados na adoção de área integrante do Programa “Adote uma praça” deverão apresentar à administração municipal uma carta de intenção para iniciar a parceria, que poderá ou não ter contrapartida financeira do município.

As propostas serão analisadas pelas secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente.

Empresas e moradores poderão “adotar” praças de Iúna

Projeto visa manutenção de praças e áreas de lazer de Iúna_Foto: Praça do bairro Guanabara

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 22 horas  •  Notícias Geral

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral