Não informado

star250

Publicado em 25/04/2019 as 17:02  •  atualizado há 5 horas

Aos 18 anos, já na primeira tentativa de obter notas no Enem para ingressar em alguma universidade, o iunense Kellvi Henrique Lopes emplacou três opções de escolha para cursar o ensino superior em Ciências Biológias. E ele pôde escolher com calma entre uma Universidade Federal e outras duas faculdades. A família, os amigos e todos que acompanharam o desenvolvimento do jovem, que é portador de deficiência auditiva, vibram com a notícia.

E como forma de homenagear o estudante, reconhecer sobre a importância da educação inclusiva e incentivar todos os jovens iuneneses, a Câmara promoveu uma Moção de Aplausos ao Kellvi, por indicação do vereador Rogério Cézar.

“É uma felicidade para nós homenagearmos o Kellvi, pois sabemos dos desafios e dificuldades que as pessoas com deficiência encontram. Não são todas que conseguem alcançar os caminhos que desejam, seja por falta de recursos, ou por falta de profissionais para apoiá-los. O Kellvi merece todos os aplausos, por passar em três faculdades, mostrando para a sociedade que todos podem ser capazes”, disse o vereador Rogério Cezar.

O estudante recebeu homenagens dos vereadores durante sessão realizada no dia 28 de março, que foi transmitida ao vivo e acompanhada pelas intérpretes Maxcione Alves e Giselle Marjhorie, que participaram da formação acadêmica do Kellvi ao longo do Ensino Fundamental e Médio, na Escola Henrique Coutinho, juntamente com outras educadoras.

A jornada não foi nada fácil para o estudante, que com o apoio e garra da família, especialmente da mãe Josiane Lopes Nascimento, foi acompanhado de perto por profissionais de diversas áreas, como fonoaudiólogo, psicólogo, pedagogos e professores.

Hoje, ele vê na sua escolha de projeto de vida o início da realização de um sonho antigo.

“Agradeço muito a todos que me apoiaram durante a minha formação escolar, em especial por último, na Escola Viva, pois os professores e as intérpretes me ajudaram muito, tiveram a maior dedicação me incentivando. Tiveram muita fé em mim, porque eles sabiam que eu ia conseguir mesmo. Agradeço aos vereadores pela homenagem e gostaria de pedir que a inclusão da comunidade surda nas escolas seja uma pauta de melhorias e investimentos em Iúna e em todo o Brasil”, analisou o jovem Kellvi.

Homenagens

"É uma singela homenagem como forma de parabenizar o Kellvi pelo seu esforço, dedicação, empenho. Ele quis vencer e vai conquistar muitas outras vitórias", disse o vereador Emmanuel Garcia Amorim.

“O Kellvi superou as dificuldades e se tornou um orgulho para as entidades por onde estudou e para todos nós iunenses. Tenho certeza de que muitos outros jovens deixarão nosso município orgulhoso ao seguirem seu exemplo”, declarou o vereador Darlan Barglini.

“Kellvi é um lutador e merecedor de todo o sucesso. Tenho certeza que vai chegar ao topo, conquistando muitas coisas. Ele é um orgulho para todos nós”, disse o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Parabéns para o Kellvi pela vida que está construindo, pelas conquistas”, parabenizou a vereadora Maria Miguelina Quintino.

“Kellvi é uma inspiração para muitas pessoas. É um espelho para outros jovens. Mostra pra gente que não há limite para nossa vida, e ele não se limitou. Parabenizo a família dele e à Apae”, disse o vereador Everaldo Pereira Sales.

“Parabenizo primeiramente a mãe, que foi uma guerreira. O Kellvi chegou onde está com a importante luta da mãe, que sempre buscou o melhor para o filho desde 2005, quando acompanhei a sua busca por melhores atendimentos para o filho, que merece nossa homenagem porque também soube aproveitar as oportunidades”, lembrou o vereador José Marcos de Moraes.

“Passar em três vestibulares é motivo de muito orgulho, de comemoração. O Kellvi superou muitos desafios. É motivo de ser parabenizado, assim como os profissionais da Apae. É uma vitória para todos os professores envolvidos”, comentou o vereador Júlio Maria de Oliveira.

Vereadores prestam homenagens a Kellvi Henrique

Posse do vereador Marco Antonio Sonsim

Noticia Suplente do vereador Júlio Maria Oliveira tomou posse na última quinta-feira (30) Vereador Marco Antônio Sonsim, que também é procurador da Câmara de Iúna, ocupará o cargo por 90 dias há 1 mês  •  Não informado

Posse do vereador Marco Antonio Sonsim