Vereadores solicitam três esclarecimentos a Secretaria de Assistência Social diante de ações emergenciais não executadas

Entre os requerimentos está a solicitação de quantas cestas básicas estão disponíveis na Secretaria para distribuir para as pessoas necessitadas do município.

Por Jaqueline Almeida - Imppactmídia, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 30/04/2020 às 14:49  •  atualizado há 7 dias

Na última sessão ordinária da terça-feira (28) vereadores solicitaram o envio de diversos requerimentos ao Poder Executivo. A Secretaria de Assistência Social foi a mais cobrada. Três vereadores pediram mais atenção aos moradores mais carentes de Iúna.

O vereador Darlan Silva Barglini (PDT) solicitou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social o fornecimento às famílias carentes assistidas pelo CRAS, máscaras e álcool em gel para prevenção, tendo em vista a Pandemia do Coronavírus. Além de esclarecimentos a respeito do Cartão Reconstrução, disponibilizado pelo Governo Estadual para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas de janeiro deste ano, pois existem usuários que não receberam e não tem informações até o momento. Para a Secretaria de Agricultura foi solicitado o patrolamento e ensaibramento das estradas vicinais e adjacentes da localidade de Terra Corrida e também pós divisa no sentido de Terra Corrida a Muniz Freire, conforme Lei 2.628/2017 que em seu artigo 4º limita o atendimento das divisas em dois quilômetros, devendo o município beneficiado ser comunicado por ofício pelo Secretário da pasta.

O vereador Jose Marcos de Morais (MDB) também solicitou a Secretaria de Assistência Social esclarecimentos sobre o número de cestas básicas disponíveis para distribuir para as pessoas necessitadas do município.

Já o vereador Rogério Cézar (Republicanos) solicitou ao Secretário de Agricultura da Municipalidade Robson Fardim Tristão a providenciar com sua equipe de trabalho patrolamento e ensaibramento da estrada da Serrinha.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim, efetuou duas solicitações ao Poder Executivo. Que seja determinado ao Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos da Municipalidade Senhor Flaviano reparos no calçamento de dentro da Comunidade de Santa Clara do Urbano, danificado pelas fortes chuvas no início do ano. Finalizando o vereador pediu esclarecimentos sobre o uso indevido da ambulância pelo órgão da Defesa Civil.

Vereadores durante a leitura do expediente na última sessão

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 dias  •  Notícias Geral