Confira as ações dos Vereadores na última sessão
Parlamentares seguem reclamando da falta de harmonia com o Executivo que não responde solicitações
Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 24/09/2020 às 11:12 • atualizado há 8 horas
Na última sessão da Câmara de Iúna, seguindo recomendações do período eleitoral, vereadores usaram a Tribuna para destacar ações irregulares do executivo e solicitaram diversos requerimentos. Parlamentares voltaram a declarar a falta de harmonia com o executivo que segue sem responder diversos requerimentos.
O vereador Darlan Barglini solicitou dois requerimentos ao Poder Executivo sendo o balancete do mês de setembro e a ATA da reunião do COMDUR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural) relativo a mensagem n° 41/2019 (Projeto de Lei n° 43/2020). O parlamentar voltou a falar sobre o descaso do executivo que não responde os ofícios da Câmara.
O vereador Rogério Cézar aproveitou a sessão para solicitar ao setor de Recursos Humanos informações de todos os professores da Rede Pública Municipal para saber se a classe está recebendo o piso Nacional dos Profissionais da Educação. As informações são de extrema importância para confirmar se existe alguma irregularidade como foi apontado pela classe.
Já o vereador Emmanuel Garcia voltou a cobrar da Secretaria de Obras reparo na Iluminação pública do município. Ele solicitou que seja feito reparos na iluminação na Avenida Presidente Trancedo Neves, em frente a Santa Casa. Frisando a que a iluminação pública é um objeto de gestão de responsabilidade do Município e os munícipes merecem ver seus impostos em prestação de serviços de qualidade. Ainda destacou que algumas ocorrências criminais são atreladas com a falta de iluminação. “A iluminação pública possui um papel fundamental na qualidade de vida e segurança para toda comunidade”, destacou o vereador.
O vereador Emmanuel Garcia finalizou solicitando uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Lucileia da Costa Salviete, ocorrido no dia 17 de setembro de 2020.
O vereador José Marcos de Moraes, durante discurso na Tribuna, pediu uma solicitação à Controladoria da Prefeitura para informar aos vereadores sobre a ação Judicial da Cesan contra a Prefeitura sobre a isenção do tratamento de água dos prédios públicos de Iúna. “Essa Casa derrubou o veto do Prefeito para o município na ter que pagar taxa pra Cesan. Essa é a única Câmara que defendeu o município e que por isso não paga água pra Cesan. Agora fica por aí falando que os vereadores não fazem nada pelo município”, disse o vereador.
A próxima reunião da Câmara de Iúna acontece no dia 28 de setembro.
Fotos

Imagem da reunião da Câmara na última sessão
https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2020/09/confira-as-acoes-dos-vereadores-na-ultima-sessao.html
Publicações relacionadas

Noticia Vereadores aprovam projetos que alteram o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias há 7 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 11ª Sessão Ordinária de 2023 há 7 dias • Notícias Geral

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias • Notícias Geral

Galeria 11ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 13 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara homenageia professoras pelos serviços prestados à edução e área social há 21 dias • Notícias Geral

Galeria 10ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 23 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara realiza 9ª Sessão Ordinária e homenageia servidor público há 28 dias • Notícias Geral

Galeria 9ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês • Notícias Geral

Noticia Câmara realiza 8ª Sessão Ordinária de 2023 há 1 mês • Notícias Geral

Galeria 8ª Sessão Ordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês • Notícias Geral