Notícias Geral

Confira as ações dos Vereadores na última sessão

Parlamentares seguem reclamando da falta de harmonia com o Executivo que não responde solicitações

1.336

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 24/09/2020 às 11:12  •  atualizado há 6 horas

Na última sessão da Câmara de Iúna, seguindo recomendações do período eleitoral, vereadores usaram a Tribuna para destacar ações irregulares do executivo e solicitaram diversos requerimentos. Parlamentares voltaram a declarar a falta de harmonia com o executivo que segue sem responder diversos requerimentos.

O vereador Darlan Barglini solicitou dois requerimentos ao Poder Executivo sendo o balancete do mês de setembro e a ATA da reunião do COMDUR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural) relativo a mensagem n° 41/2019 (Projeto de Lei n° 43/2020). O parlamentar voltou a falar sobre o descaso do executivo que não responde os ofícios da Câmara.


O vereador Rogério Cézar aproveitou a sessão para solicitar ao setor de Recursos Humanos informações de todos os professores da Rede Pública Municipal para saber se a classe está recebendo o piso Nacional dos Profissionais da Educação. As informações são de extrema importância para confirmar se existe alguma irregularidade como foi apontado pela classe.

Já o vereador Emmanuel Garcia voltou a cobrar da Secretaria de Obras reparo na Iluminação pública do município. Ele solicitou que seja feito reparos na iluminação na Avenida Presidente Trancedo Neves, em frente a Santa Casa. Frisando a que a iluminação pública é um objeto de gestão de responsabilidade do Município e os munícipes merecem ver seus impostos em prestação de serviços de qualidade. Ainda destacou que algumas ocorrências criminais são atreladas com a falta de iluminação. “A iluminação pública possui um papel fundamental na qualidade de vida e segurança para toda comunidade”, destacou o vereador.


O vereador Emmanuel Garcia finalizou solicitando uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Lucileia da Costa Salviete, ocorrido no dia 17 de setembro de 2020.

O vereador José Marcos de Moraes, durante discurso na Tribuna, pediu uma solicitação à Controladoria da Prefeitura para informar aos vereadores sobre a ação Judicial da Cesan contra a Prefeitura sobre a isenção do tratamento de água dos prédios públicos de Iúna. “Essa Casa derrubou o veto do Prefeito para o município na ter que pagar taxa pra Cesan. Essa é a única Câmara que defendeu o município e que por isso não paga água pra Cesan. Agora fica por aí falando que os vereadores não fazem nada pelo município”, disse o vereador.


A próxima reunião da Câmara de Iúna acontece no dia 28 de setembro.

Fotos

Confira as ações dos Vereadores na última sessão

Imagem da reunião da Câmara na última sessão

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2020/09/confira-as-acoes-dos-vereadores-na-ultima-sessao.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal realiza 4ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (06) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através dos canais oficiais da Câmara Municipal. há 20 horas  •  Notícias Geral

58fotos

Galeria 3ª Sessão Ordinária de 2025 Galeria de fotos da Sessão Ordinária. há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 3ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira (28) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através dos canais oficiais da Câmara Municipal. há 11 dias  •  Notícias Geral

20fotos

Galeria 2ª Sessão Ordinária de 2025 Galeria de fotos da Sessão Ordinária. há 18 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 2ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (16) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através dos canais oficiais da Câmara Municipal. há 22 dias  •  Notícias Geral

59fotos

Galeria 1ª Sessão Ordinária de 2025 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 27 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 1ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (08) A sessão será aberta ao público, podendo, também, ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal. há 28 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal dá as boas-vindas aos vereadores empossados nessa quarta-feira (1º) A posse aconteceu também para o prefeito e o vice-prefeito eleitos. há 1 mês  •  Notícias Geral

100fotos

Galeria Cerimônia de posse dos candidatos eleitos 2025 Cerimônia de posse dos candidatos eleitos há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal deseja boas festas de fim de ano a todos os iunenses Que 2025 seja um ano de realizações, com muita saúde e felicidade. há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade