Vereadores afirmam: não existe harmonia com o Poder Executivo

Durante última sessão, parlamentares afirmaram que período regimental para aprovação de projetos segue sendo cumprido o que não prejudicaria projetos em prol da população

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara Iúna
Publicado em 02/09/2020 às 18:11  •  atualizado há 8 horas

Na última sessão da Câmara de Iúna, ações do Poder Executivo tomaram conta do discurso dos vereadores. Falta de planejamento, organização e respeito com o Legislativo foram alguns dos assuntos debatidos pelos parlamentares.

O vereador Everaldo Pereira Sales destacou a votação do Projeto de Lei para compra de móveis escolares para as escolas municipais. Além de apresentar ofícios da Secretária de Saúde explicando o porquê da falta de medicamentos no município. "A situação hoje é que estão usando o prazo regimental da Câmara para fazer política”, destacou o vereador.

O vereador José Marcos de Moraes destacou em seu discurso que nenhuma ação que pudesse prejudicar a população aconteceu partindo da Câmara de vereadores “ Esse atual Governo não precisa dessa casa fazer, nada, pra atrapalhar o trabalho do Executivo,  eles se atrapalham sozinhos”, disse o vereador que ainda questionou a falta de respeito com o legislativo que questionou o alvará da obra de restauração do Palacete. “Olhem a data deste alvará, dia 25 de agosto que foi expedido o alvará de restauração do Palacete, tem uma semana. Só foi expedido porque cobramos nessa casa de Leis”, destacou o vereador.

O vereador Rogério Cézar também falou sobre o assunto. “Prefeito que for eleito tem que saber como funciona essa Câmara, saber o papel dos vereadores. Nós temos um período regimental de 90 dias para que os projetos sejam analisados e votados de forma que ajude a população. O que vemos hoje é uma falta de respeito com os profissionais dessa casa. São respostas, com falhas técnicas, falta de respeito dificultando o andamento dos trabalhos em prol da população”, disse o vereador.

O vereador Júlio Maria de Oliveira afirmou: “Quando chegar à comissão de finanças eu quero avaliar criteriosamente esse projeto para compra de móveis escolares. Jamais vamos deixar de votar o que é de interesse coletivo”, finalizou.

“Não existe nenhum projeto travado nesta Câmara. O que vemos é que foi iniciado muitas obras e não terminaram quase nenhuma. O povo precisa de politicas públicas de qualidade e não obras inacabadas”, disse o vereador Darlan Barglini.

Encerrando, o vereador Emmanuel Garcia voltou a cobrar transparência da Secretaria de Saúde em relação à falta de remédios no município e ainda solicitou requerimento buscando informações e providências sobre o assunto.

Vereadores afirmam: não existe harmonia com o Poder Executivo

Imagem da última sessão da Câmara de Iúna

Noticia Feriado de Tiradentes: início da luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 3 dias  •  Notícias Geral

Galeria 08ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral