Expectativa e anseios pelo futuro marcaram os discursos dos 11 novos parlamentares de Iúna

Os Vereadores que já iniciaram as atividades do mandato 2021 a 2024 participam de reunião ordinária no próximo dia 18.

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara Iúna
Publicado em 04/01/2021 às 14:19  •  atualizado há 7 dias

Pandemia da Covid-19, fragilidade econômica e muito anseio por melhorias, e união entre Poderes foram alguns dos assuntos que marcaram os discursos dos 11 vereadores que começam o primeiro ano de mandato. Na sessão de posse, no último dia 1º de janeiro, vereadores  firmaram compromisso de cumprir as atribuições do cargo visando o interesse público e promovendo o bem geral da população.

Confira o que destacou os vereadores durante discurso de posse.

Presidente da Câmara de Iúna, Edson Márcio de Almeida (MDB)

“O caminho do crescimento em Iúna é em torno do diálogo e ações firmes entre Poder Legislativo e Executivo. Com trabalho duro, diálogo, Poderes e sociedade atuando unidos, Iúna vai voltar a crescer”.

Vereador Adimilson de Souza (PSB) - “Cheguei ao Poder Legislativo sem rótulos. Não serei Governo e nem oposição, minha submissão será aos ditames da Lei. Dá minha parte não haverá dificuldade de relacionamento, serei um guardião da Lei e serei sempre um defensor dos nossos moradores”.

Vereador Emerson da Silva Santos (MDB)  - “Agradeço  a todos os meu colaboradores, amigos e familiares. Não irei decepciona-los. Os Poderes devem ser harmônicos.  Todos moradores devem ser bem representados. O Povo precisa da ação do Poder Público e por isso temos que ser firmes, atuantes por todos. Estou à disposição”.

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos) – “Agradeço a Deus por mais uma vez ser representante do povo.  Afirmo ao Prefeito Municipal que estamos aqui para ser parceiro do município. Que o senhor possa trabalhar em parceria com essa Casa de Leis. Quem perde com a desunião é a população. Tudo o que faremos aqui será sempre em prol de Iúna”.

Geovan Furtado dos Reis (Progressistas) - “Fui conselheiro tutelar neste município e até hoje as pessoas me procuram. Agora chego ao cargo de Vereador. Estou aqui porque Deus é fiel. É uma honra muito grande saber que sou um representante do povo e principalmente que serei um mediador de boas ações por este município. Muito obrigado”.

Jonathan Bonfante Moreira (PDT)  – “Um dos nossos maiores desafios ainda é a Pandemia da Covid-19. Mesmo tendo muitos agradecimentos a fazer, peço a todos que orem pelas vítimas do mundo. Meu prefeito Romário, estamos prontos e vamos iniciar os trabalhos em prol de Iúna”.

Helton Amorim Cunha (PL) – “Eu só tenho que honrar muito o município de Iúna. Nosso mandato já iniciou e vamos atuar para garantir qualidade de vida, prosperidade a todos. Muito obrigado a todos os meus familiares e amigos”.

Leonardo da Costa Oliveira (PV) – “Sou conhecido como oposição, mas quero afirmar aqui que estou à disposição para trabalhar pela sociedade. Então, me veja como um companheiro para trabalhar por Iúna. O que for bom para o município, estou e estarei sempre à disposição”.

Matheus Fonseca de Souza (PV)  - “Foram 611 votos de pessoas que acreditaram que eu poderia fazer diferente. Foram votos totalmente de confiança. O que for bom para a população sempre seguirei  à disposição para fazer. O meu interesse é contribuir com o município e sei que isso será possível”.

Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB) - “Hoje é um dia de total agradecimento. Sigo para o meu terceiro mandato. Iúna! É um privilégio ser vereador deste município. O Poder Executivo pode contar comigo. O que for bom para o município vamos fazer. Nosso município está abandonado, o povo está com semblante baixo. Acredito que vamos trabalhar para levantar a autoestima da população”.

Valci Paula Montoni – (Progressistas) – “Faço um pedido a todos os vereadores. Vamos trabalhar por Iúna com muita dedicação porque Iúna está precisando. A união vai determinar a volta do crescimento para nossa cidade”.

Momento do discurso do atual presidente da Câmara

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 3 dias  •  Notícias Geral