Reunião da Câmara destaca recuperação das vias de Iúna pela Cesan

Na sessão ordinária do dia 18, vereadores apresentaram diversas indicações e discutiram os principais assuntos levantados pela sociedade iunense

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 25/02/2021 às 10:41  •  atualizado há 3 dias

Na sessão ordinária da última quinta-feira (18) não foram apresentados Projetos de Lei, apenas Requerimentos, Indicações, Moção de Aplausos e Pesar. A reunião iniciou com a aprovação da Ata da reunião anterior e seguindo a leitura do expediente do dia que foram lidos cinco Projetos de Lei que autorizam o Pode Executivo a abrir Crédito Adicional especial no orçamento anual vigente, além do projeto de Lei nº 06 que altera o plano plurianual de 2018 a 2021.

Entre os assuntos mais comentados e discutidos pelos Vereadores na última sessão está a apresentação de cronograma de recuperação das vias de Iuna pela Cesan e a situação irregular da academia de Jiu-Jitsu em espaço no Parque de Exposições Municipal.

Na ordem do dia foram apresentadas as seguintes indicações:

Vereador Valci de Paula Montoni (Progressistas)

Solicitou reparo de bueiro na estrada do senhor Antônio Lobato.

Vereador Jonathan Bonfante Moreira (PDT)

Solicitou uma Moção de Aplausos para o presidente da Fetaes, Júlio César  pelo apoio e serviços prestados junto a comunidade rural em todo o Estado. Ao Poder Executivo, solicitou a possiblidade de construção de uma capela mortuária no Distrito de Santa Trindade, calçamento e iluminação pública na comunidade de Pilões em frente a igreja católica e troca de lâmpadas no parque industrial próximo a borracharia do Bruno até a oficina do Edinho.

Vereador Matheus Fonseca de Souza (PV)

Por meio de requerimento solicitou duas Moções de Aplausos, uma para professora Gisa Gomes pelo mais recente lançamento do livro “Clara, a menina que amava rezar”. E uma Moção aos cafeicultores dos municípios integrantes da região do Caparaó pela conquista da indicação geográfica de denominação de origem.

Ao poder Executivo, o vereador solicitou ainda a manutenção da ponte da comunidade de Laranja da Terra, da Vila até a saída de Criciúma, manutenção das estradas da comunidade de Terra Corrida até o alto de Terra Corrida terra corrida a São Judas. Manutenção das estradas de Santa Clara, Pilões, Fazenda Alegria e Bom Destino.

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos)

Solicitou ao Poder Executivo a instalação de uma unidade educacional-Creche na comunidade de Santa Clara do Urbano. Para o distrito de Nossa Senhora das Graças a construção de uma Capela Mortuária e também uma unidade educacional.

Vereador Leonardo da Costa Oliveira (PV)

O parlamentar solicitou que seja feita a recuperação e nivelamento da passarela central do bairro Ferreira Vale. Retirada de entulho do bairro Quilombo. Patrolamento das estradas das comunidades Santa Clara do Caparaó, Pouso Alto e Pilões.

Vereador Geovan Furtado dos Reis (Progressistas)

O parlamentar solicitou que seja feito o calçamento em torno do campo bom de bola no bairro Guanabara. Pediu que seja instalado sistema de iluminação no bairro do Pito nas mediações do  campo bom de bola. Ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) solicitou a manutenção do asfalto de Iúna, além da recuperação do caminho do campo no entorno da região da Água Santa, local turístico do município. Ele ainda solicitou ao Pode Executivo que seja feito a recuperação das estradas rurais, Serrinha e córrego Antônio. Manutenção do calçamento no bairro Guanabara, reparo na iluminação pública nas casinhas populares do bairro Guanabara, retirada de entulhos e substituição de lâmpadas queimadas na rua Bento de Almeida e retirada de entulhos e lixos na rua Bento de Almeida entre rua Astrogildo Silveira.

Vereador Admilson de Souza (PSB)

O parlamentar solicitou que seja feito instalação de iluminação pública em pontes no bairro Vila Nova, Centro e bairro Quilombo, reforma do playground na praça do bairro Ferreira Vale e instalação de placas nominais das praças do bairro Ferreira Vale, bairro Quilombo, Vila Nova e Centro região multiuso.

Reunião da Câmara destaca recuperação das vias de Iúna pela Cesan

Noticia Câmara de Iúna realiza primeira Sessão Ordinária Virtual A primeira sessão virtual foi efetivada através de videoconferência, em atendimento às medidas de prevenção à propagação do COVID- 19. há 13 dias  •  Notícias Geral

Noticia Sessão da Câmara será realizada pelo Plenário Virtual para garantir medidas de combate à propagação da Covid-19 Sessão Ordinária Virtual, nesta segunda-feira (29), a partir das 19h. há 22 dias  •  Notícias Geral

Noticia Governador une forças com Câmara de Vereadores em enfrentamento à Covid-19 Quarentena foi adotada no último dia 18 e segue até o dia 31. Números da doença ainda aumentam em todo Estado há 26 dias  •  Notícias Geral