Notícias Geral

Sem projetos na Ordem do Dia, vereadores solicitam diversas indicações

Reformas, reparos, patrolamento foram algumas das principais solicitações feitas ao Poder Executivo, durante a 2ª Sessão Ordinária do ano

2.660

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 12/02/2021 às 12:09  •  atualizado há 9 dias

Sem projetos para deliberação na Ordem do Dia, os vereadores realizaram na última quinta-feira (28) a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Iúna. Na pauta dos trabalhos legislativos teve a discussão e votação de requerimentos e apresentação de diversas  indicações.

As principais demandas foram solicitadas à Secretarias de Obras do município.  A sessão que durou cerca de duas horas, contou com debates sobre assuntos levantados pela população e apresentados pelos vereadores na Casa de Leis. Confira abaixo as indicações e requerimentos solicitados pelos parlamentares.

A 3ª  Sessão Ordinária do Legislativo Iunense acontecerá no próximo dia 8 de feveiro,  às 19h.

Vereador Adimilson de Souza

O vereador Adimilson de Souza solicitou, por meio de requerimento, à 1ª CIA da Policia Militar de Iúna, Capitão Lucas Muzzi Rios, atenção especial para com a Comunidade de Recreio. Conforme o vereador, a comunidade fica na divisa dos municípios de Iúna e Irupi e é cortada por uma estrada que liga o Boteco do Zé a obra abandonada da Escola Agrícola nas proximidades da Comunidade de Uberaba, sendo um trecho de aproximadamente dez quilômetros. “Esta estrada forma um corredor entre os dois municípios permeando a Comunidade em toda sua extensão. Nos últimos tempos a Comunidade tem sido afetada com a presença de elementos perigosos praticando arrombamentos e furtos diversos. Sendo assim, se faz necessário a ronda policial e visitas as propriedades para atender os moradores e colher informações sobre os acontecimentos”.

O parlamentar também solicitou a instalação de uma Unidade de Farmácia Básica no Distrito de Pequiá, para atender a população local e do entorno, como São João do Príncipe, Rio Claro, Laranja da Terra e demais localidades, visando melhorar a qualidade de vida da população e evitando que seja necessário o deslocamento até a sede do município para buscar medicamentos. Admilson explicou que a instalação de uma farmácia que forneça medicação básica para estas comunidades irá beneficiar muito os  moradores locais, principalmente os que não possuem condições de se deslocarem até a sede do município.

Ele ainda solicitou:

Que seja concluído a obra na rua (ainda não denominada de acordo com google maps), que liga as Ruas Quintino Bocaiuva  e Antônio Monteiro Alves (próximo ao bar da Eni), pois a mesma se encontra, desde o ano passado em processo de calçamento, porém a obra se encontra parada e não finalizada, fazendo com que a  população  sofra com poeira e barro, além disso foi relatado por moradores que os materiais destinados a obra ficaram abandonados no local e estão sendo furtados, configurando um total desperdício do dinheiro público.

Substituição de lâmpadas queimadas do setor de iluminação pública do município de Iúna já existente, por lâmpadas de LED, pois as mesmas tem maior durabilidade, consome menos energia, ilumina melhor e tem ótimo custo benefício.
 

Que seja determinado ao Setor Responsável a necessidade urgente de solucionar um problema presente na Rua (ainda não denominada de acordo com google maps), que liga as Ruas Quintino Bocaiuva  e Antônio Monteiro Alves (próximo ao bar da Eni), pois a mesma se encontra, desde o ano passado em processo de calçamento, porém a obra se encontra parada e não finalizada, fazendo com que a  população  sofra com poeira e barro, além disso foi relatado por moradores que os materiais destinados a obra ficaram abandonados no local e estão sendo furtados, configurando um total desperdício do dinheiro público.
 

Instalação de uma Unidade de Farmácia Básica no Distrito de Pequiá, para atender a população local e do entorno, como São João do Príncipe, Rio Claro, Laranja da Terra e demais localidades, visando melhorar a qualidade de vida da população e evitando que seja necessário o deslocamento até a sede do município para buscar medicamentos. A instalação de uma farmácia que forneça medicação básica para estas comunidades irá beneficiar muito os moradores locais, principalmente os que não possuem condições de se deslocarem até a sede do município.
 

Vereador Geovan Furtado dos Reis

O parlamentar solicitou ao Poder Executivo a limpeza e reforma da grama, alambrado e sistema de iluminação do Campo Bom de Bola do Bairro Guanabara e do Bairro do Pito.

Vereador Emerson da Silva Santos

O Parlamentar solicitou que seja enviado ofício a Secretária de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), solicitando respostas do Ofício n° 069/2020, enviado no dia 17 de junho de 2020, recebido em mãos pelo Senhor Gleidson Barbosa do Santos, requerendo a implantação da Rede Cegonha na Santa Casa de Iúna. O vereador ainda pediu que seja feito reparos na Ponte próximo ao Campo da localidade de São Cristóvão, no Distrito de Santíssima Trindade.

Vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva

O parlamentar pediu que seja providenciado o patrolamento das estradas vicinais das localidades de São João do Príncipe e Rio Claro, município de Iúna, que se encontram em precário estado de conservação, causado pelas chuvas constantes que tem caído na região. As localidades citadas recebem turistas de diversas partes do Brasil, interessados em conhecerem os lugares, que contam com várias cachoeiras, trilhas para caminhadas, e oferecem boa estrutura para receberem os visitantes.

Calçamento próximo a ponte da localidade de Rio Claro, uma vez que ficou mais ou menos vinte metros entre a ponte e o calçamento sem concluir, sendo que o material já se encontra próximo ao local aguardando a conclusão do serviço.
 

Ele também solicitou que seja elaborado os projetos de pavimentação de Ruas e Avenidas, da Sede do Município de Iúna e dos Distritos, tendo em vista que a elaboração destes projetos, se torna viável a capitação de recursos nas esferas Estadual e Federal para realização das obras que, com certeza, vão melhorar a qualidade de vida nos nossos munícipes.
 

Vereador Matheus Fonseca de Souza

Diversas solicitações foram feitas pelo parlamentar, entre elas: que seja construído o Laboratório de Análise Sensorial (Sala de Prova) junto a Casa do Agricultor. Parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Incaper e Associação de Cafés Especiais.

Reparos no Sistema de Iluminação Pública no final da Rua Quintino Bocaiuva, Bairro Nossa Senhora da Penha, próximo ao Gildo Madeira, nesta cidade.
Reparos no Sistema de Iluminação Pública na Rua Sebastião do Carmo Amorim, Bairro Nossa Senhora da Penha, nesta cidade.
 

Reparos no Sistema de Iluminação Pública na Rua Militino José de Lima, Bairro Nossa Senhora da Penha, nesta cidade.
Calçamento na Rua Rivadal Manoel de Souza, Bairro Nossa Senhora da Penha, pois o material se encontra no local a muito tempo. 
 

Reparos no calçamento da Rua Sebastião do Carmo Amorim, Bairro Nossa Senhora da Penha, nesta cidade. 
Reparos no calçamento da Rua Militino José de Lima, Bairro Nossa Senhora da Penha, nesta cidade. 
 Reparos no calçamento da Rua Arlindo Rodrigues Florindo, Bairro Guanabara, nesta cidade. 
Reparos na estrada da Comunidade Três Pontes, São João do Príncipe e Rio Claro, onde existe um fluxo de veículos muito grande devido a agricultura e o turismo desta região, e algumas cachoeiras já não possuem acesso de carro devido aos buracos.  
 

Reparos na estrada que liga o município de Iúna ao município de Muniz Freire, devido ao grande fluxo de veículos. 
Reparos na estrada da Comunidade Beira Rio, onde existe um buraco que fica a cinco quilômetros do Distrito de Pequiá e está dificultando e colocando em risco a população desta Comunidade. 
 

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim

O parlamentar também solicitou que seja determinado ao Setor Responsável da Municipalidade a providenciar instalação de uma Farmácia Básica Municipal, no Distrito de Pequiá, para atender a demanda dos moradores da localidade, bem como das Comunidades de Rio Claro, São João do Príncipe e Laranja da Terra através de um dispensário móvel. Considerando que as localidades acima citadas ficam a uma distância de aproximadamente uma hora do centro de Iúna e reconhecendo a dificuldade de locomoção dos moradores e a longa distância da Farmácia Municipal Central é que se faz necessário o atendimento dessa demanda. Pois na maioria dos casos, o transporte até a cidade fica mais caro que a compra das medicações.

Que seja determinado ao Setor Responsável da Municipalidade a entrar em contato com a empresa responsável pela execução do calçamento da Comunidade de São João do Príncipe, no sentido de viabilizar a conclusão da obra, levando assim dignidade e conforto para as pessoas que residem naquela Comunidade.
 

Manutenção das estradas que ligam a BR 262 até a Comunidade de Laranja da Terra. Pois passando pelas estradas, observamos de perto as péssimas condições que se encontram. De acordo com relato de algumas pessoas, por terem de desviar de algumas rachaduras nas estradas, quase ocorreu acidente.
 

Manutenção das estradas que dão acesso a BR 262 até as Comunidades de São João do Príncipe e Rio Claro, pois em visita as comunidades observamos de perto as péssimas condições das estradas, podendo assim, causar até acidentes pelas estradas. Atendendo então aos diversos pedidos dos moradores das comunidades e sabendo que em uma necessidade de saúde, assegurado o direito de ir e vir de cada cidadão, é que se faz necessário atender à solicitação dos nossos munícipes, além de dar maior segurança e conforto aos nossos turistas. Sabendo que a região de São João do Príncipe e Rio Claro, possuem diversos lugares com pontos turísticos, no qual pessoas de todo Brasil e ainda de outros poises frequentam. A região é conhecida por suas cachoeiras e águas cristalinas, além de paisagens magnificas.
 
Reforma da unidade de Santa Clara do Urbano, em caráter de urgência a reforma da unidade, bem como ampliação de salas, para consultório de enfermagem, sala para atendimento do técnico de enfermagem. Assim valorizando a qualidade de atendimento de nossos servidores municipais. 
 Vereador Geovan Furtado dos Reis
 

O parlamentar solicitou que seja feito a limpeza e reforma da grama, alambrado e sistema de iluminação do Campo Bom de Bola do Bairro Guanabara e do Bairro do Pito.

Reforma do Ginásio Poliesportivo compreendendo instalação elétrica, sanitária, pintura geral do complexo esportivo, melhoria dos vestiários e arquibancada, melhoria do piso da quadra e as áreas externas.
 

Retirada de entulhos e manutenção do calçamento nas Ruas Ipiranga e Astrogildo Silveira, no Bairro Quilombo, tendo em vista que na execução da obra de saneamento básico o calçamento apresentou inúmeras irregularidades, prejudicando o trânsito de veículos automotores.
 

Vereador Helton Amorim Cunha

O parlamentar solicitou reparo do sistema de iluminação do Campo Bom de Bola do Bairro do Pito, uma vez que os refletores não estão funcionando.

Vereador Jonathan Bonfante Moreira

O parlamentar solicitou que seja feito a troca de lâmpadas queimadas no sistema de iluminação do Parque de Exposições da cidade, visando facilitar a visibilidade do local no período noturno e melhorar a segurança das repartições públicas que estão instaladas no Parque. Ele também pediu que seja feito a instalação de placa de trânsito na entrada da Creche da localidade de Nossa Senhora das Graças, município de Iúna sinalizando “proibido estacionar”, para facilitar o acesso das crianças e dos cuidadores prédio.

Fotos

Sem projetos na Ordem do Dia, vereadores solicitam diversas indicações

Vereadores durante ultima sessão ordinária da Câmara de Iúna

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/02/sem-projetos-na-ordem-do-dia-vereadores-solicitam-diversas-indicacoes.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 14 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 8 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 10 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade