Notícias Geral

Câmara aprova Projeto de Resolução que dá autonomia aos Vereadores para emitirem indicações e requerimentos

O Projeto ainda irá garantir economicidade, eficiência e agilidade na tramitação dos trabalhos dos parlamentares durante a realização das sessões.

4.062

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 02/03/2021 às 18:11  •  atualizado há 17 horas

Dois Projetos de Resolução, que dá agilidade na tramitação indicações  de autoria do vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos), foram aprovados na última sessão ordinária, do dia 28 de fevereiro, na Câmara de Iúna. Outros dois projetos de Lei, de autoria do Executivo, foram retirados da ordem à pedido do vereador Leonardo da Costa Oliveira (PV). O PL nº 5 altera o Plano Plurianual de 2018 a 2021 (PPA), já o PL nº 6 autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento anual serão analisados para entrar em votação durante sessão extraordinária, na próxima quarta-feira (03).

O Projeto de Resolução nº 01 e 02 de 2021 tem o intuito de dar autonomia aos vereadores para agilizar o envio de indicações a qualquer Poder ou órgão administrativo. Assim, as indicações poderão ser redigidas e encaminhadas a qualquer tempo pelo Vereador ou pela Secretaria da Casa, sugerindo medidas de interesse. O projeto nº 02 suprimi inciso VIII do artigo 163 complementando a resolução anterior.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos) autor da proposição explicou a importância da mudança para que a Câmara consiga agir dentro dos princípios da economicidade, eficiência e agilidade no serviço público. “Com a autonomia dos vereadores de encaminhar as suas indicações, tendo liberdade para destinar suas solicitações, além também dos horários abrangentes para a realização das sessões estaremos agindo dentro dos princípios que garantem o equilíbrio, a economia, oportuno para o serviço público”, justificou o vereador. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Confira o que destacaram os vereadores durante a sessão:

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos)

O Parlamentar solicitou uma Moção de Aplausos a Ong Amigo Fiel pelos serviços prestados em defesa dos animais no município. Para ajudar os animais da cidade, o vereador solicitou ainda que seja viabilizado um recurso anual no valor de vinte mil reais para realização de procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais e medicamentosos para os animais de rua. Emmanuel ainda pediu que fosse feito o manilhamento na Comunidade de Rio Claro, na estrada principal que dá acesso ao Poço do Egito. Patrolamento e ensaibramento na Comunidade de Laranja da Terra, na localidade do Córrego dos Fortunatos, devido as condições que as estradas se encontram, podendo ocasionar a interdição da estrada.  Ao gestor da Santa Casa de Iúna foi solicitado a viabilização do pagamento de Insalubridade em grau máximo de 40% a todos os Profissionais de Enfermagem.

Vereador Jonathan Bonfante Moreira (PDT)

O parlamentar solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, a instalação de alambrado atrás do gol; reforma e pintura do piso e áreas; limpeza geral do local e reparo no bebedouro, porque o mesmo está sem água, serviços estes que devem ser realizados na Quadra de Esportes do Distrito de Nossa Senhora das Graças, Município de Iúna.

Vereador Matheus Fonseca de Souza (PV)

O parlamentar solicitou que seja providenciado a retirada de uma pedra na rodovia ES-379, próximo a comunidade Terra Corrida. A pedra está no centro da estrada, causando prejuízo aos proprietários dos veículos. Foi realizada a manutenção da estrada, porém a pedra não foi retirada. E ainda solicitou a manutenção das estradas das comunidades Serrinha I, Santo Antônio, Bom Sucesso, Barro Branco, Córrego do Siqueira e São José das Três Pontes perto do Senhor Deli.

Vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB)

O parlamentar solicitou a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Terra Corrida, pois a mesma se encontra em estado precário podendo ocasionar acidentes para os alunos.

Vereador Emerson da Silva Santos (MDB)

O parlamentar solicitou que seja providenciado a conclusão do calçamento de aproximadamente 150 metros, na Rua Rivadal Manoel de Souza, no Bairro Nossa Senhora da Penha, uma vez que os materiais para conclusão da obra se encontram no local. Pediu ainda a lavagem da Avenida Presidente Getúlio Vargas, do Supermercado Pami até a Padaria Expressa, e a Avenida Deputado João Rios da loja João e Maria até o Supermercado Multi Show.

Vereador Adimilson de Souza (PSB)

O parlamentar pediu que seja providenciado a construção de uma Quadra de Esportes na Comunidade de Santa Clara do Juca, pois a Comunidade necessita de uma área de lazer para prática de atividade física e também uma Quadra de Esportes na Comunidade de Santa Clara do Urbano. Construção de uma ponte na Comunidade de Alto Trindade, próximo à casa do Senhor Lobato, para dar acesso ao fluxo de veículos na região, que devido às fortes chuvas nos últimos dias deixou a mesma sem trânsito. Que também seja feito uma ponte na Comunidade de Alto Trindade, próximo à casa do Senhor Lobato, para dar acesso ao fluxo de veículos na região, que devido às fortes chuvas nos últimos dias deixou a mesma sem trânsito. Solicitou a limpeza na Rua Quintino Bocaiuva, pedido essa da Comunidade, pois as laterais das vias se encontram com mato prejudicando a visibilidade e tráfego na via. Manilhamento e calçamento nas Ruas do Bairro Alto Lage, pois a Comunidade vem sofrendo com lama nos dias de chuvas e com poeira nos dias secos, além de quatro pontos de esgoto que atravessam a estrada de ligação de Iúna a Muniz Freire, deixando asa condições de tráfego na estrada ainda pior. Patrolamento e ensaibramento das estradas secundárias que ligam a Comunidade São João do Príncipe e Rio Claro, pois foi realizado esse serviço na estrada principal, porém nas secundárias continua o problema, dificultando o transporte escolar constantemente.

Vereador Geovan Furtado dos Reis (Progressistas)

O Parlamentar pediu que seja providenciado a construção de uma canaleta por trás do muro que foi construído nas casinhas populares na Rua Adílio Amaral, no Bairro Guanabara, uma vez que as águas das chuvas estão invadindo as residências, estragando os pertences dos moradores, sugerindo que o fiscal da prefeitura vá até o local e faça a medição da extensão do muro. Conserto e limpeza de toda passarela que fica localizada entre a Rua Herman Antônio da Silveira com a Rua Antônio Belo dos Santos, devido a quede de uma árvore e as chuvas que atingiram o município; realizar também a manutenção do calçamento que se encontra em estado precário e limpeza do bueiro próximo a casa do Senhor Brasiliano.

Fotos

Câmara aprova Projeto de Resolução que dá autonomia aos Vereadores para emitirem indicações e requerimentos

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/03/camara-aprova-projeto-de-resolucao-que-da-autonomia-aos-vereadores-para-emitirem-indicacoes-e-requerimentos.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 19 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 3 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 8 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 10 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade