Câmara de Iúna realiza primeira Sessão Ordinária Virtual

A primeira sessão virtual foi efetivada através de videoconferência, em atendimento às medidas de prevenção à propagação do COVID- 19.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 06/04/2021 às 13:53  •  atualizado há 2 dias

A Câmara Municipal de Iúna, realizou nessa segunda-feira (29), a primeira sessão virtual da história da Casa. A medida faz-se necessária em decorrência da pandemia da Covid-19, que resultou no isolamento social seguindo as medidas adotadas pelo Estado. Em um esforço conjunto de todos os 11 parlamentares e demais servidores do Legislativo, a medida garantiu atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública. Na pauta três projetos foram lidos e dois com pedidos de urgência tiveram as solicitações aprovadas por unanimidade. Uma sessão extraordinária pode ser convocada para a votação dos Projetos de Lei.

Durante a última semana, a equipe responsável pela transmissão das sessões realizou teste em uma plataforma gratuita de código aberto para viabilizar a sessão.  A primeira reunião virtual serviu como um teste piloto. A novidade  permitiu, por exemplo, votação dos requerimentos da Ordem do Dia, cumprimento dos procedimentos regimentais da Câmara, verificação de quórum e demais atividades legislativas. A Mesa Diretora da Câmara coordenou os trabalhos com a atuação do presidente Edson Márcio de Almeida (MDB), direto do plenário. Já os demais integrantes da Mesa e parlamentares acompanharam as atividades de forma remota. Cada parlamentar recebeu o link da plataforma para participar da reunião virtual. Dessa forma, todos puderam participar em suas respectivas casas e respeitando o isolamento recomendado. Os vereadores participaram  das discussões e votações, de forma nominal.

Conforme o presidente da Câmara, a primeira transmissão foi oportuna e serviu como teste para pautar e agilizar os trabalhos legislativos para futuras convocações extraordinárias, garantindo eficiência e agilidade na aprovação de matérias. “A Sessão Virtual é mais uma ferramenta que o Legislativo passa a adotar com o intuito de agilizar e efetivar o andamento das atividades do Poder Legislativo, diante de situações onde se exige isolamento social e responsabilidade com a saúde de todos”,  destacou o presidente durante a finalização da sessão virtual.

Câmara de Iúna realiza primeira Sessão Ordinária Virtual

Noticia Câmara aprova distribuição gratuita de absorventes na rede Municipal de Iúna Projeto de Lei prevê o fornecimento de absorventes higiênicos às alunas de baixa renda. Câmara encerra sessões ordinárias no ano, mas mantém atendimento durante o recesso legislativo. há 27 dias  •  Notícias Geral

Galeria 34ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 31 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam cinco projetos de Lei durante 33ª Sessão Ordinária Durante o expediente também foi feito a leitura de ofícios entre eles o convite feito aos vereadores para a Solenidade de acendimento das luzes do Natal Encantado na Vila do Papai Noel de Iúna. há 1 mês  •  Notícias Geral