Notícias Geral

Vereadores destacam inauguração da Maternidade de Iúna durante Sessão

“Iúna volta ser uma cidade harmônica”, a frase foi destacada na fala de alguns vereadores que parabenizaram a atuação entre Poder Legislativo e Executivo no período de cinco meses.

609

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 20/05/2021 às 17:20  •  atualizado há 5 dias

Na 13ª Sessão Ordinária do dia 18 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de Iúna destacaram  a importância da inauguração da Maternidade de Iúna, funcionando na Santa Casa. O Momento marca a harmonia entre Poderes Legislativo e Executivo na atuação pelas iniciativas públicas municipais.

Na pauta do dia, a Mesa Diretora apresentou o Projeto de Lei nº 13/2021 sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária  para o Exercício Financeiro de 2022 e ainda foram votados dois requerimentos verbais. Nos discursos, os parlamentares intensificaram solicitações que destacam: limpeza urbana, aquisição de ambulâncias, obras de reforma de Unidades de Saúde, pagamento de insalubridade foram alguns dos assuntos destacados.

Com a presença do secretário Municipal de Saúde, Durval Dias Santiago Júnior, a reunião durou cerca de 1h e 30 minutos. Confira os destaques das falas dos vereadores durante a sessão.

O Vereador Emannuel Garcia de Amorim (Republicanos) destacou encontro com o Prefeito de Iúna Romário Vieira e falou sobre a importância do Poder Executivo em ofertar aos profissionais da Saúde da Santa Casa o pagamento de insalubridade em grau Máximo. “Nesta reunião com o prefeito, tive a oportunidade de novamente solicitar que seja pago também aos profissionais de Saúde da Santa Casa a Insalubridade em grau máximo. Eu vejo o quanto esses funcionários da Santa Casa estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, entre as outras atuações e merecem  essa insalubridade. Todos os profissionais da Saúde, merecem o empenho da Administração Pública para que eles recebam essa insalubridade em grau máximo”.

O Vereador Helton Amorim Cunha (PL) aproveitou o seu espaço na Tribuna para solicitar atenção à limpeza urbana, segurança pública e obras de pequeno porte e Saúde. “Peço aqui neste espaço maior atenção na Limpeza Urbana, próximo ao Cemitério, agente de Saúde na região da comunidade Boa Sorte, atenção aos cuidados de Saúde em relação à volta as aulas, Ronda para amenizar assaltos à noite, peço aqui para que a administração verifique essas situações e nos apresente resoluções sobre essas demandas”.

O vereador Geovan Furtado dos Reis (Progressistas) destacou a inauguração da nova Maternidade, momento tão esperado pelos munícipes. “Aproveito a presença do secretário de Saúde, Durval Júnior, nessa Sessão, para falar sobre esse momento histórico para o nosso município. É uma satisfação enorme vermos a nossa Maternidade funcionando trazendo tranquilidade e confiança para as nossas Gestantes”.

O vereador Jonathan Bonfante (PDT) aproveitou o seu espaço para pedir três moções de Aplausos para homenagear três Garis do Município: “Nesse dia 16, dia em que foi comemorado o Dia do Gari, destaco aqui três funcionários que fazem toda a diferença nesta profissão para todos nós. Aproveito ainda esse espaço para falar sobre a inauguração da  Maternidade da Santa Casa. Depois de tantos anos a Maternidade voltou a funcionar, dando carinho, comodidade e respeito com as futuras mamães. Parabéns a todos aqueles que contribuíram pra essa realização”.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB) destacou sobre o projeto de recuperação do asfalto no bairro Quilombo e sobre emenda parlamentar pra compra de uma retroescavadeira para o Município. “Estive em Vitória conversando com o deputado estadual Marcelo Santos e trago boas notícias. O projeto para o asfalto do Quilombo já está quase pronto e até o fim do ano teremos essa recuperação no bairro Quilombo, tão necessária. Além disso, conseguimos via emenda parlamentar, recurso para compra de uma retroescavadeira. Estou muito feliz em ver que essa Harmonia entre Poder Legislativo e Executivo, em tão pouco tempo, já está trazendo tantas boas notícias”.

O vereador Admilson de Souza (PSB) aproveitou o seu espaço na Tribuna para destacar assuntos de infraestrutura.  Destacou a entrada do Príncipe que necessita de uma recuperação no acesso, falou sobre trabalhos feitos em Santa Clara e a importância de esclarecimentos sobre a Iluminação Pública do Município.  “Com todas as dificuldades os operadores estão fazendo um bom trabalho dentro do que é possível. Parabéns pelo esforço. Peço aqui a Administração que recupere a entrada do Príncipe e que mande um representante até à Câmara para explicar o que anda acontecendo com a Iluminação Pública do Município que está sendo uma reclamação constante dos munícipes”.

Vereador Valci de Paula Montoni (Progressistas) destacou em sua fala ações emergencial de infraestrutura na cidade. “Solicito aqui reparo na rua São Vicente que está precisando de recuperação de um bueiro, manilha entupida, reparo no calçamento da Maré Mansa.  Limpeza da beira da Pista próximo ao Posto Lorena. São demandas de moradores que estão nos procurando e peço ao Poder Executivo que acompanhe essas situações”.

Vereador Edson Marcio de Almeida (MDB) destacou os avanços com base na união dos Poderes para Iúna. “Estamos vivendo e vendo a possiblidade e condições de liberdade que essa Casa está tendo em participar, ativamente, fazendo audiências públicas e assim as ações acontecendo. Poucas pessoas tem noção do que está vindo por aí. A recuperação do asfalto do bairro Quilombo algo que já tinha sido perdido, vai acontecer. Iúna está sendo conhecida de novo. Conhecida por ter harmonia de novo, por não ter discórdia, por realmente ter Gestões que estão trabalhando pelo Município”.

Fotos

Vereadores destacam inauguração da Maternidade de Iúna durante Sessão

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/05/vereadores-destacam-inauguracao-da-maternidade-de-iuna-durante-sessao.html

Publicações relacionadas

Noticia Feriado de Tiradentes: início da luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 4 horas  •  Notícias Geral

47fotos

Galeria 08ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para mais uma Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 8 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 9 dias  •  Notícias Geral

54fotos

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia 08 de abril: Dia de Nossa Senhora da Penha Não haverá expediente na Câmara Municipal de Iúna no feriado da padroeira do Estado. há 14 dias  •  Notícias Geral

Noticia 7ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (09) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 14 dias  •  Notícias Geral

Noticia Dia Mundial de Conscientização do Autismo Autismo: com amor as peças se encaixam. há 17 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 22 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade