Notícias Geral

Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante 21ª Sessão Ordinária do ano

Com a presença de todos os vereadores, foram aprovados por unanimidade dois Projetos de Leis, um de autoria do Poder Executivo e o segundo de autoria do Poder Legislativo.

1.311

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 11/08/2021 às 17:34  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Iúna realizou no último dia 9, segunda-feira, às 19 horas, a 21ª Sessão Ordinária do ano legislativo. Com a presença de todos os vereadores, foram aprovados por unanimidade dois Projetos de Leis, um de autoria do Poder Executivo e o segundo de autoria do Poder Legislativo.

O Projeto de Lei nº 18/2021 que altera a Lei Municipal nº 2787/2018 permitindo a utilização do Transporte Escolar Público por professores e demais servidores do ensino Municipal foi aprovado por unanimidade, após aprovação de duas emendas modificativas. Já o projeto nº 23/2021, de autoria do vereador Emerson da Silva Santos (MDB), que dispõe sobre o Dia da Bíblia, sendo comemorado no 2º domingo do mês de dezembro, com o intuito de proporcionar momentos de comemoração e integração entre as igrejas também foi aprovado por unanimidade. Outros três projetos de Lei foram retirados da Pauta para análise dos vereadores.

A Sessão ainda contou com a presença de representantes da 16ª Sessão da OAB-Iúna para detalhar sobre a doação de terreno para a construção da Sede da Instituição. A doação será discutida na próxima sexta-feira (13), durante Audiência Pública, com a presença da sociedade iunense para debater o tema.

Confira o que foi solicitado pelos vereadores por meio de indicações e requerimentos:

Vereador Geovan Furtado dos Reis (Progressistas)

O Parlamentar solicitou ao Poder Executivo que seja adequado uma sala somente para vacinação na Unidade de Saúde Nova, localizada no Bairro Quilombo.

Vereador Matheus Fonseca de Souza (PV)

O Parlamentar solicitou diversas ações entre elas estão: manutenção das estradas que dão acesso a Comunidade de Pilões, Relatório com detalhes sobre o número de veículos alugados  pelo Município de Iúna com os números das placas, modelos e marcas e quais são as Secretarias que estão sendo atendidas com estes veículos.

Moção de Aplausos a Demétrius Pinto Nascimento e Celmo da Silva Lanchini, que fizeram doação de projeto para fazer a construção de barragem de captação de água na Comunidade de Uberaba, visando atender a demanda da Escola e Comunidade.

Solicitou, novamente, relatório referente ao atendimento do PROMAF aos agricultores do Município, de janeiro e fevereiro de 2021 e o requerimento datado de 08 de julho de 2021 que,  requer informação sobre a obra de reforma da Escola da Comunidade de Terra Corrida. Requer, também, que seja informado no prazo de lei, a este Poder Legislativo o número de agricultores atendidos pelo PROMAF nos meses de março a julho de 2021, constando nome do agricultor, da Comunidade atendida e horas trabalhadas.

Vereador Adimilson de Souza (PSB)

O Parlamentar solicitou que seja construída uma ponte de concreto (cimento) na Comunidade de Alto Trindade, onde a mesma é de madeira. Se tratando de uma localidade com grande fluxo de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos)

O parlamentar solicitou que seja informado sobre quantos lotes o Município de Iúna possui, localização e metragem e se o terreno que está sendo doado a Ordem dos Advogados do Brasil, 16ª subseção de Iúna, encontra-se incluído na ação civil pública ajuizada pelo Município.

Fotos

Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante 21ª Sessão Ordinária do ano

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/08/vereadores-aprovam-dois-projetos-de-lei-durante-21-sessao-ordinaria-do-ano.html

Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 8 horas  •  Notícias Geral

45fotos

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 6 dias  •  Notícias Geral

21fotos

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca Sessão Extraordinária para apreciar revisão anual dos servidores públicos A Sessão Extraordinária acontece nesta quinta-feira (21), às 18h. há 8 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 10 dias  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 21 dias  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade