Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante 21ª Sessão Ordinária do ano

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 11/08/2021 às 17:34  •  atualizado há 6 horas

A Câmara Municipal de Iúna realizou no último dia 9, segunda-feira, às 19 horas, a 21ª Sessão Ordinária do ano legislativo. Com a presença de todos os vereadores, foram aprovados por unanimidade dois Projetos de Leis, um de autoria do Poder Executivo e o segundo de autoria do Poder Legislativo.

O Projeto de Lei nº 18/2021 que altera a Lei Municipal nº 2787/2018 permitindo a utilização do Transporte Escolar Público por professores e demais servidores do ensino Municipal foi aprovado por unanimidade, após aprovação de duas emendas modificativas. Já o projeto nº 23/2021, de autoria do vereador Emerson da Silva Santos (MDB), que dispõe sobre o Dia da Bíblia, sendo comemorado no 2º domingo do mês de dezembro, com o intuito de proporcionar momentos de comemoração e integração entre as igrejas também foi aprovado por unanimidade. Outros três projetos de Lei foram retirados da Pauta para análise dos vereadores.

A Sessão ainda contou com a presença de representantes da 16ª Sessão da OAB-Iúna para detalhar sobre a doação de terreno para a construção da Sede da Instituição. A doação será discutida na próxima sexta-feira (13), durante Audiência Pública, com a presença da sociedade iunense para debater o tema.

Confira o que foi solicitado pelos vereadores por meio de indicações e requerimentos:

Vereador Geovan Furtado dos Reis (Progressistas)

O Parlamentar solicitou ao Poder Executivo que seja adequado uma sala somente para vacinação na Unidade de Saúde Nova, localizada no Bairro Quilombo.

Vereador Matheus Fonseca de Souza (PV)

O Parlamentar solicitou diversas ações entre elas estão: manutenção das estradas que dão acesso a Comunidade de Pilões, Relatório com detalhes sobre o número de veículos alugados  pelo Município de Iúna com os números das placas, modelos e marcas e quais são as Secretarias que estão sendo atendidas com estes veículos.

Moção de Aplausos a Demétrius Pinto Nascimento e Celmo da Silva Lanchini, que fizeram doação de projeto para fazer a construção de barragem de captação de água na Comunidade de Uberaba, visando atender a demanda da Escola e Comunidade.

Solicitou, novamente, relatório referente ao atendimento do PROMAF aos agricultores do Município, de janeiro e fevereiro de 2021 e o requerimento datado de 08 de julho de 2021 que,  requer informação sobre a obra de reforma da Escola da Comunidade de Terra Corrida. Requer, também, que seja informado no prazo de lei, a este Poder Legislativo o número de agricultores atendidos pelo PROMAF nos meses de março a julho de 2021, constando nome do agricultor, da Comunidade atendida e horas trabalhadas.

Vereador Adimilson de Souza (PSB)

O Parlamentar solicitou que seja construída uma ponte de concreto (cimento) na Comunidade de Alto Trindade, onde a mesma é de madeira. Se tratando de uma localidade com grande fluxo de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos)

O parlamentar solicitou que seja informado sobre quantos lotes o Município de Iúna possui, localização e metragem e se o terreno que está sendo doado a Ordem dos Advogados do Brasil, 16ª subseção de Iúna, encontra-se incluído na ação civil pública ajuizada pelo Município.

Vereadores aprovam dois projetos de Lei durante 21ª Sessão Ordinária do ano

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 19 dias  •  Notícias Geral

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 20 dias  •  Notícias Geral