Notícias Geral

Professores se emocionam com homenagem da Câmara de Iúna, no dia do Professor

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção” (Paulo Freire)

2.485

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 15/10/2021 às 20:35  •  atualizado há 6 horas

A Câmara Municipal de Iúna, sob a presidência do vereador Edson Marcio de Almeida, realizou na sexta-feira (15/10) Sessão Solene  para homenagear os professores do Município. Cada Vereador pode homenagear um professor ou professora que atuou ou tenha atuado no Município. A entrega da homenagem de honra ao mérito em reconhecimento aos notórios serviços prestados e anos dedicados à Educação da população de Iúna foi o ponto alto da solenidade, momento em que muitos professores se emocionaram pelo reconhecimento.

No início da Sessão Solene, o vereador-presidente, Edson Almeida, convidou o prefeito Romário Vieira, a Secretária Municipal de Educação,  Edna Viana Fonseca, e o subsecretário de educação, Roberto Nilton, para compor a Mesa.

Durante a solenidade, os professores usaram a Tribuna para contar um pouco da trajetória na educação, falaram sobre inspiração, como se tornaram professores e ainda puderam falar do papel deles na escola nos dias de hoje.

Encerrando a solenidade, o presidente Edson Marcio de Almeida salientou que os professores continuem acreditando em sua missão de educar. “Sabemos que a profissão não é tão valorizada como deveria, mas sabemos que com certeza o futuro da nação passa por vocês. Podem contar com a Câmara Municipal e com todos nós vereadores. Estamos sempre à disposição para ouvir os anseios e brigar por melhorias. Parabéns Professores”,  finalizou Edson.

Confira o que destacaram os vereadores sobre os homenageados: 

“É com muito orgulho que fazemos essa singela homenagem a todos os professores. É na escola que crescemos, aprendemos e com os professores sempre nos ensinando. Professora Alzira Gomes Faria da Silva sempre dedicou parte da sua vida à educação. Como todos nós sabemos, educação é o caminho para o desenvolvimento. Assim, esse momento se torna de muita emoção. Impossível não se emocionar ao lembrar de um momento ao lado de um professor. Muito obrigado a todos esses profissionais”, vereador Paulo Leocádio.

“Recebemos com muita alegria cada professor de Iúna e a todos os homenageados desta noite. Professores fazem parte da nossa família, da sociedade. Minha homenagem neste dia a professora Lusmar Souza da Cunha Vieira com extenso currículo na área de educação, também é uma das grandes representantes da educação do nosso Município”, vereador Edson Marcio de Almeida.

“Ser professor não é só simplesmente ir para uma sala de aula, é uma atuação muito difícil diante de tantos desafios. É a profissão que precisa ser mais valorizada.  É uma classe que tem competência para formar todas as outras classes. Tenho certeza que ainda teremos a valorização que cada um de vocês merecem no nosso Município, nosso País. A professa Elvira Benvicto Silva de Castro é mais um exemplo de grande profissional que se dedica, com amor para que nossos jovens possam alcançar o seus voos”, vereador Emmanuel Garcia de Amorim.

“A educação de qualidade é a base de toda sociedade desenvolvida. O Professor é o profissional que transforma o futuro em realidade. Homenageio hoje a Professora Dôra (Maria Das Dores Rodrigues Pavão), que  ao longo dos seus 30 anos de profissão, somente em Iúna  atuou por 24 anos. É muito comum encontrar alguém que tenha sido aluno desta grande professora. Obrigado Professora por tudo”, vereador Admilson de Souza.

“Ser professor é ser mestre de todas as águias. Infelizmente ainda é uma classe muito desvalorizada, mas é a classe mais importante e sempre atuante. Professores aqui hoje que fizeram parte da minha vida, estão aqui hoje. Parabéns a todos os professores. A professora Joana Darc Bastos de Oliveira eu agradeço por sempre renovar os meus sonhos de criança e que me incentivaram a chegar até onde cheguei.  Aos mestres de todos os tempos: ser professor é um privilégio, é ser condutor de alma e de sonhos e assim lapidar diamantes. Muito obrigada tia Joana”, vereador Geovan Furtado.

“Vereadores são muito cobrados, então como é fundamental o papel dos professores até chegarmos aqui. Professores são exemplos, ensinam e compartilham cidadania. Agradeço e Parabenizo todos os professores. Esses profissionais que lutam e atuam pelo futuro dos alunos e que sejam cidadãos melhores. A minha homenageada professora Neide Conceição da Cunha Pereira, filha de agricultores iunenses é mais uma dessas professoras que incentivam cidadãos a serem pessoas melhores. Obrigado Professora”, vereador Helton Mariano.

 

“Estamos hoje homenageando a profissão mais importante da nossa sociedade. A minha homenageada Elzeni da Silva Oliveira, uma professora que marcou a história de Iúna. Uma professora que teve muitas dificuldades na profissão e reafirmou que faria tudo de novo. Chegou a achar que seria impossível cursar uma faculdade e hoje faz parte da história de muitos cidadãos. Só através da educação é que cada pessoa pode mudar a sua história. Professor orienta e encaminha as pessoas para o caminho certo. Essas são frases da professora que nos motiva e nos incentiva todos os dias. Obrigada professora Elzeni pela sua determinação, coragem de se manter em sala de aula lutando por cidadãos melhores”, vereador Jonathan Bonfante.

“Não é fácil homenagear, pensar em quem homenagear porque são pessoas fundamentais na nossa vida. São muitas histórias que todos nós temos de diversos professores. Muitos até hoje chamamos de tia ou tio. Minha mãe sempre me cobrou que nós deveriamos respeitar os professores como pais. Professores são ícones e infelizmente no Brasil, em geral, ainda não temos o reconhecimento que esses profissionais merecem.  Homenageio hoje a professora Helaine Almeida, uma professora que entrou na minha vida, em uma época de aprendizagem para a minha família e ela sabiamente soube nos conduzir no caminho da educação inclusiva. Muito obrigada tia Helaine”, Emerson da Silva Santos.

“Todo conhecimento veio dos professores. Tudo começa com os professores. E nessa Pandemia, os professores tiveram que se reinventar. Não é fácil, segurar crianças e adolescentes, em uma sala de aula. Imagina via virtual. É um desafio enorme ser professor. Só com a educação teremos mudanças de verdade, só com a educação de qualidade um dia poderemos sonhar em ser um país de primeiro mundo. Só falta investimento na Educação. Hoje quero homenagear a professora Gisa Gomes de Almeida, professora querida em Iúna, sempre buscando se renovar e atuando em Iúna. Sempre reconhecemos, aqui nesta Casa, e falamos sobre os professores. Esta é a classe que sempre será a diferença na vida das pessoas e na sociedade”, vereador Matheus Fonseca.

“Hoje dia dos professores uma data infinitamente importante. Eu também sou professor, e admiro ainda mais essa profissão, porque não é uma área fácil. Temos muito que admirar e homenagear esses profissionais, diante de tudo que eles realizam. Todo o meu carinho e honra a esses profissionais do Município. Tenho uma família atuante na profissão e minha tia Kátia Cirlene de Oliveira essa guerreira, sempre atuante, firme e feliz nesta profissão. Minha tia recebe esta homenagem e por meio dela quero homenagear a todos os professores. Muito obrigado pela dedicação à educação”, vereador Leonardo Teixeira.

Feliz dia dos professores a todos que dedicam a essa arte de ensinar. Parabéns a todos vocês que lutam pelos nossos filhos dando formação a grande família iunense. Os homenageados desta noite representam toda a classe. Todos professores de Iúna, sintam-se abraçados e homenageados também. A professora Carmem Lúcia Arêas Amorim me lembro de muitas histórias e receba nessa noite esta homenagem”, Valci Tuica.

Confira a lista dos homenageados: 

·         HELTON MARIANO – NEIDE CONCEIÇÃO DA CUNHA PEREIRA

·         ADIMILSON DA SOUZA – MARIA DAS DORES RODRIGUES PAVÃO (DÔRA)

·         MATHEUS FONSECA – GISA GOMES DE ALMEIDA

·         GEOVAN FURTADO – JOANADARC BASTOS DE OLIVEIRA

·         PAULINHO – ALZIRA GOMES FARIA DA SILVA

·         EMERSON SILVA – HELAINE ALMEIDA

·         EMMANUEL GARCIA – ELVIRA BENEVICTO SILVA DE CASTRO

·         JONATHAN BONFANTE – ELZENI DA SILVA OLIVEIRA

·         LEONARDO TEXEIRA – KÁTIA CIRLENE DE OLIVEIRA

·         VALCI TUICA – CARMELUCIA ARÊAS AMORIM

·         EDSON MÁRCIO DE ALMEIDA  – LUSMAR SOUZA DA CUNHA VIEIRA

Homenageado da Mesa diretora – subsecretário de educação, Roberto Nilton.

Fotos

Professores se emocionam com homenagem da Câmara de Iúna, no dia do Professor

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2021/10/professores-se-emocionam-com-homenagem-da-camara-iuna-no-dia-do-professor.html

Publicações relacionadas

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 19 horas  •  Notícias Geral

61fotos

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova reajuste na remuneração dos servidores públicos A revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos será de 4.62%. há 17 dias  •  Notícias Geral

56fotos

Galeria 03ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 19 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 3ª Sessão Ordinária Este será mais um importante momento de contribuição para o desenvolvimento do município. há 20 dias  •  Notícias Geral

33fotos

Galeria 02ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 28 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores se reúnem nesta segunda para mais uma Sessão Ordinária A sessão terá início às 19h com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara Municipal. há 28 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal dá início às reuniões ordinárias de 2024 No Expediente do Dia continha Moção de Aplauso, voto de pesar, solicitação de reunião e indicação de projeto. há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade