Câmara aprova reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMRS)

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 22/03/2022 às 11:47  •  atualizado há 2 dias

Os vereadores de Iúna aprovaram, por unanimidade, em votação realizada no dia 18 de março, o Projeto de Lei nº 04/22, alterando dispositivos da Lei Municipal n°1.823/2022, que reformula o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Iúna. O projeto recebeu uma emenda modificativa.

O Projeto trata de alterações onde alguns de seus dispositivos comportam alterações que são essenciais para aperfeiçoar e fortalecer o funcionamento e atuação do Conselho Rural. A Sessão Ordinária ainda recebeu o ex-vereador Darlan Barglini que solicitou o uso da Tribuna, o presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Iúna, Jasseir Fernandes, e o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES), Júlio César.

Os vereadores ainda aprovaram moções, requerimentos e indicações.

Confira os detalhes das solicitações feitas pelos parlamentares durante o uso da Tribuna.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou que seja realizada a limpeza da Praça Slaymen Chequer Bou-Habib, próximo a DOCTUM, bem como encaminhar o caminhão pipa para lavar toda a praça. Pois esse espaço público de lazer recebe várias famílias todos os dias. É necessário que se faz manter o espaço agradável para receber nossa gente. Ele ainda pediu para a mesma pasta a retirada de entulhos na Rua Jandira de Souza Vieira, Bairro Guanabara. O parlamentar também solicitou uma Moção de Aplausos ao médico Doutor Márcio Roberto Alves Cerqueira, pelos Relevantes Serviços Prestados a nossa Comunidade, e pelo carinho, dedicação, cuidados aplicados e por todo seu trabalho em defesa da vida.

O vereador Helton Amorim Cunha solicitou o patrolamento e ensaibramento da estrada que se inicia no Boteco do Zé passando por Barro Branco e terminando na Escola Agrícola em Uberaba. Pediu ainda a manutenção da ponte, localizada no Alto Trindade, na entrada onde dá acesso a casa do Pr Adilson, subindo próximo ao Sitio do Eduardo e finalizou solicitando que seja instalado um redutor de velocidade na rodovia estadual ES-185, denominada Coronel Leôncio Vieira de Rezende, localidade de Distrito de Nossa Senhora das Graças KM 27, visando diminuir os acidentes ocorridos no local.

O vereador Matheus Fonseca de Souza, solicitou a manutenção da ponte na Comunidade de Bonsucesso, perto da casa do Nilson Anacleto.
Manutenção e ensaibramento da estrada que liga Trindade a Associação ATRAF (fazer a parte da Associação que pertence a Ibitirama). O patrolamento e ensaibramento das estradas da Fazenda Alegria que liga a residência do Marcelinho. Manutenção da iluminação da Rua Quintino Bocaiúva até a madeireira do Gildinho e na Rua Antônio Monteiro Alves. Ensaibramento na Comunidade Terra Corrida, visto que a Prefeitura de Muniz Freire já fez o patrolamento e o patrolamento e ensaibramento na Comunidade Beira Rio.

O parlamentar ainda solicitou uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Aristides Ferreira dos Santos. Deixa saudades entre familiares, parentes e amigos.

O vereador Admilson de Souza socilitou um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Felomêno Inácio da Silva, agricultor morador da Santa Clara do Urbano. Deixa saudade entre familiares e amigos. Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Gereadite de Lemos Tiengo, esposa do saudoso Juca do Fanin, mãe do ex Vice Prefeito Uledil Tiengo. Deixa saudade entre familiares e amigos. Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Cândida Leocadio da Silva. Mãe do Jorge Luis Dias Fernandes, Orozimbo Dias Fernandes e demais irmãos (a). Deixa saudade entre familiares e amigos. Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Geraldo Rosa de Carvalho, ex funcionário da prefeitura municipal de Iúna,(conhecido como Geraldo Fulim). Deixa saudades entre os familiares e amigos.

O vereador Jonathan Bonfante solicitou também um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Felomêno Inácio da Silva. Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Geraldo Rosa de Carvalho, ex funcionário da prefeitura municipal de Iúna,(conhecido como Geraldo Fulim). Deixa saudades entre os familiares e amigos.

O vereador Edson Márcio de Almeida solicitou voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Carlos Augusto Lima Freitas, jovem empresário de 28 anos, proprietário da Carlitinho Agropecuária.  Filho de Iúna, pessoa muito conhecida e querida por todos na cidade. Deixa saudades aos familiares e amigos.

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 15 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 6ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quarta-feira (27), às 19h, no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova reajuste da remuneração dos servidores públicos em 10% Os servidores públicos de Iúna tiveram reajuste de 4,6% para 10%. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 dias  •  Notícias Geral