8ª Sessão Ordinária da Câmara de Iúna aprova projeto que cria carteira municipal de identificação do autista

Os vereadores também aprovaram uma Moção de Aplausos para homenagear o iunense Nagem Antônio Abikair que venceu o concurso de gastronomia do Festival Enchefs Espírito Santo 2022

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 18/04/2022 às 14:26  •  atualizado há 4 dias

Os vereadores de Iúna aprovaram, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Iúna, o projeto de Lei nº 13/2022 que dispõe sobre a instituição da Carteira Municipal de Identificação do Autista. (CMIA) para as pessoas com transtornos do Espectro Autista (TEA), residentes no município de Iúna. O projeto de Lei, de autoria do vereador Emmanuel Garcia de Amorim, foi aprovado por unanimidade  com apenas uma emenda. Na pauta da noite vereadores também aprovaram moções de congratulações, requerimentos e indicações.

Os parlamentares homenagearam e aprovaram uma Moção de Aplausos para o iunense Nagem Antônio Abikair que venceu o concurso de gastronomia do Festival Enchefs Espírito Santo 2022, durante a Exposul Gastronomia, em Cachoeiro de Itapemirim. O chef e cozinheiro profissional representará o ES no Prêmio Nacional Dolmã, que vai acontecer em agosto.

Confira o que foi solicitado pelos vereadores durante a 8ª Sessão Ordinária, do dia 18 de abril.

Os vereadores solicitaram, em conjunto, uma Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da subsecretária de Assistência Social, Rosângela de Fátima Freitas, “Zanginha”.

O vereador Geovan Furtado dos Reis solicitou uma Moção de Aplausos ao vice-prefeito Cláudio Deps Almeida, pelos excelentes trabalhos prestados aos munícipes   quando assumiu a função por dez dias como Prefeito em Exercício do Município de Iúna.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva, solicitou um voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Eraldo Ribeiro Ferreira, filho e morador de Iúna, comerciante.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou a Procuradoria Geral do Munícipio, esclarecer qual o procedimento realizado, objetivo e a legalidade do pagamento de sucumbência de exclusividade de depósito em conta pessoal de procurador dessa Municipalidade. O vereador ainda solicitou uma Moção de Aplausos ao Empresário Nagem Antônio Abikahir, filho de Iúna, hoje é membro da FIC-Federação Italiana de Chef´s com sede em Roma na Itália, sendo a maior Federação de Chef´s da América Latina, tendo representante em vários países e Estados do Brasil.  Recebe o Titulo de Moção de Aplausos pela conquista no Enchefs ES, edição 2022, com nota máxima dos jurados, sendo o Campeão Estadual, no qual irá representar Iúna e o Espirito Santo no Prêmio Dólmã 2022, buscando o Título Nacional para Iúna e o Espirito Santo.

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 9 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna convoca vereadores para 5ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 19 horas  •  Notícias Geral

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem hoje para 4ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 11 dias  •  Notícias Geral