Vereadores de Iúna aprovam 8 projetos durante 18ª Sessão Ordinária do ano
As sessões da Câmara de Iúna passam a ser realizadas a partir das 18 horas após aprovação de projeto de Resolução
Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 31/07/2022 às 13:37 • atualizado há 4 dias
A Câmara Municipal de Iúna aprovou, no último dia 28, o Projeto de Resolução nº 3/2022 que altera o horário de realização das sessões ordinárias. A medida, de autoria da Mesa Diretora da Casa, e aprovada por unanimidade, modifica o Regimento Interno garantindo a realização das sessões a partir das 18h, todos os dias 8, 18 e 28 de cada mês. A Mesa Diretora afirmou em justificativa que o intuito das modificações é "aprimorar o processo legislativo, de modo a, mais eficazmente, atender aos anseios dos cidadãos iunenses”.
Durante a Sessão, também foi aprovado às contas de 2010 do ex-gestor do Executivo, prefeito José Ramos Furtado. Seguindo o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, as contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores de Iúna.
Confira detalhes dos projetos aprovados pelos vereadores durante a realização da 18ª Sessão Ordinária de Iúna.
Ordem do Dia:
Projeto de Resolução nº 01/2022 que autoriza baixar bens depreciados da Sede da Câmara Municipal de Iúna (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Projeto de Resolução nº 2/2022 que modifica artigo do Regimento Interno sobre a realização da Sessão do primeiro ano da Legislatura passando a acontecer no dia 8 de janeiro, no primeiro ano de legislatura, com sessão de cunho solene, e de inauguração do ano legislativo e nos demais anos no dia 8 de fevereiro. (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Projeto de Resolução nº 3/2022 que modifica artigo do Regimento Interno sobre o horário das sessões passando a ser realizadas a partir das 18h. (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Projeto de Resolução nº 04/2022 que modifica parágrafo do Regimento Interno sobre datas das sessões ordinárias quando estiverem datadas no fim de semana ou feriados. (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Projeto de Lei 29/2022 que autoriza realização de processo seletivo para contratação temporária para atender as demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo (APROVADO POR 8 VOTOS A 1)
Projeto de Lei nº 30/2022 de autoria do Poder Executivo que permite o uso do transporte escolar por servidores da Educação (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Projeto de Lei nº 32/2022 que passará a funcionar com a seguinte redação o artigo artigo 9º da Lei 2744/2018 o quantitativo de estagiários cedidos não poderá ultrapassar o limite de 10% do total de vagas previstas na Lei nº 2636/2017. (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Aprovado decreto que trata das Contas do exercício de 2010, do ex-prefeito José Ramos Furtado. Acompanhando o parecer favorável do Tribunal de Contas, os vereadores aprovaram as contas do ex-prefeito. (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Fotos

https://camaraiuna.es.gov.br/l/cbbbK.html
Publicações relacionadas

Noticia Câmara Municipal convoca extraordinária para votar crédito adicional para a Santa Casa A 5ª Sessão Extraordinária da Câmara de Iúna ocorre nesta quinta-feira (15), às 17h. há 1 dia • Notícias Geral

Noticia Dia de Nossa Senhora Aparecida: fé e tradição Nossa Senhora Aparecida é um símbolo de devoção e esperança para a comunidade católica. há 2 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna intensifica cobranças na saúde e no esporte Entre os destaques da pauta estão requerimentos sobre atendimento odontológico, funcionamento de aplicativo de agendamento e a situação de um micro-ônibus novo que ainda não está rodando. há 4 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 25ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (08) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário, on-line através do YouTube da Câmara Municipal ou pela Rádio Mania FM 95,5. há 7 dias • Notícias Geral

Noticia Dia do Vereador: O papel fundamental daqueles que têm compromisso com cada iunense Data comemorativa destaca a importância do Poder Legislativo municipal e homenageia os parlamentares que trabalham pelo desenvolvimento de Iúna. há 13 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna aprova reestruturação do Conselho Municipal de Contribuintes e debate cobrança de aluguel da PM em Pequiá Parlamentares aprovaram, ainda, moção de pesar pelo falecimento de Izaltina e moção de aplausos à 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus. há 14 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para 24ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário, on-line através do YouTube da Câmara Municipal ou pela Rádio Mania FM 95,5. há 20 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna aprova novas políticas de inclusão, proteção animal e cobra explicações sobre obras Pauta incluiu iniciativas populares com 100% de aprovação, cobranças ao secretário de Educação e moções de pesar e aplausos. há 22 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna abre votação popular sobre projeto que concede utilidade pública ao Motoclube Lobos do Caparaó Proposta de autoria do vereador Emerson da Silva Santos destaca ações voluntárias e culturais da instituição. há 23 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 23ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (17) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário, on-line através do YouTube da Câmara Municipal ou pela Rádio Mania FM 95,5. há 29 dias • Notícias Geral
