Vereadores aprovam sete importantes projetos durante a 24ª Sessão Ordinária

A Sessão aconteceu nesta quinta-feira (28) no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 29/09/2023 às 14:24  •  atualizado há 12 horas

Durante a 24ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Iúna aprovaram os seguintes projetos e indicações:

Projeto de Lei Complementar nº 10/2023, que altera o dispositivo da Lei Municipal nº 25/2023.

Projeto de Lei Ordinária nº 47/2023, que dispõe sobre a regulamentação de telefones celulares na Câmara Municipal.

Projeto de Lei Ordinária nº 48/2023, que altera o dispositivo da Lei nº 377/1963, sobre a entrega do título de Cidadão Iunense. A Lei anterior vigorava a entrega para 15 pessoas, e a atual altera para 33 cidadãos. O vereador Emerson da Silva Santos apresentou a emenda para que o número total seja de 22 entregas de títulos. Por fim, o PLO nº 48/2023 foi aprovado com a emenda do vereador Emerson.

Projeto de Resolução nº 05/2023, que dispõe sobre a concessão de diárias à vereadores e servidores do Poder Legislativo de Iúna e dá outras providências.

Projeto de Resolução nº 06/2023, que modifica o capítulo IV do regime Interno do Poder Legislativo Municipal, regulamentando as Sessões Solenes.

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2023, na qual concede Medalha Subtenente Paulo Sérgio Torquato Lepre aos seguintes profissionais: o Policial Militar Alfredo Luís da Fonseca Junior, Cabo Moraes - Rogério Reis Moraes, Soldada Dandara – Dandara Almeida Gonçalves da Costa, 3º Sargento da Polícia Militar Gutenberg Oliveira de Carvalho, Policial Militar Miller Cezar Noia, 2º Sargento da Polícia Militar Márcio Nogueira Teles, Policial Militar Bruno Henrique de Sousa, Cabo José Vinicius de Oliveira, Cabo Policial Militar Jeferson Vauna de Oliveira e o Capitão da Reserva Remunerada Joaquim Justo.

O vereador Edson Marcio de Almeida solicitou vista por parte da Procuradoria sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2023, na qual autoriza o Poder Executivo abrir crédito adicional suplementar no orçamento anual, pois, de acordo com o vereador, o documento não está explicando detalhes que são importantes para saber antes da Casa de Leis aprovar o projeto. Os vereadores Leonardo da Costa Oliveira e Helton Amorim Cunha também concordaram com a solicitação de Edson. Portanto, o PLO nº 42/2023 foi retirado da Ordem do Dia, juntamente com o PLO nº 43/2023 e PLO nº 44/2023 que complementam o Projeto anterior.

O Vereador Valci de Paula Montoni fez a indicação de Voto de Pesar pelo falecimento de Manoel Herculano, falecido no dia 26 de setembro de 2023.

O Presidente da Câmara Adimilson de Sousa solicitou que o Secretário de Turismo e Cultura Rogério Cézar desse o parecer sobre o projeto de pintura de grafite no muro do bairro Quilombo.

Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo de Iúna:

Vereadores aprovam sete importantes projetos durante a 24ª Sessão Ordinária

Noticia Feriado de Tiradentes: início da luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 08ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para mais uma Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 11 dias  •  Notícias Geral

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia 08 de abril: Dia de Nossa Senhora da Penha Não haverá expediente na Câmara Municipal de Iúna no feriado da padroeira do Estado. há 16 dias  •  Notícias Geral

Noticia 7ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (09) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 16 dias  •  Notícias Geral

Noticia Dia Mundial de Conscientização do Autismo Autismo: com amor as peças se encaixam. há 19 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 24 dias  •  Notícias Geral