Vereadores aprovam sete importantes projetos durante a 24ª Sessão Ordinária

A Sessão aconteceu nesta quinta-feira (28) no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 29/09/2023 às 14:24  •  atualizado

Durante a 24ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Iúna aprovaram os seguintes projetos e indicações:

Projeto de Lei Complementar nº 10/2023, que altera o dispositivo da Lei Municipal nº 25/2023.

Projeto de Lei Ordinária nº 47/2023, que dispõe sobre a regulamentação de telefones celulares na Câmara Municipal.

Projeto de Lei Ordinária nº 48/2023, que altera o dispositivo da Lei nº 377/1963, sobre a entrega do título de Cidadão Iunense. A Lei anterior vigorava a entrega para 15 pessoas, e a atual altera para 33 cidadãos. O vereador Emerson da Silva Santos apresentou a emenda para que o número total seja de 22 entregas de títulos. Por fim, o PLO nº 48/2023 foi aprovado com a emenda do vereador Emerson.

Projeto de Resolução nº 05/2023, que dispõe sobre a concessão de diárias à vereadores e servidores do Poder Legislativo de Iúna e dá outras providências.

Projeto de Resolução nº 06/2023, que modifica o capítulo IV do regime Interno do Poder Legislativo Municipal, regulamentando as Sessões Solenes.

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2023, na qual concede Medalha Subtenente Paulo Sérgio Torquato Lepre aos seguintes profissionais: o Policial Militar Alfredo Luís da Fonseca Junior, Cabo Moraes - Rogério Reis Moraes, Soldada Dandara – Dandara Almeida Gonçalves da Costa, 3º Sargento da Polícia Militar Gutenberg Oliveira de Carvalho, Policial Militar Miller Cezar Noia, 2º Sargento da Polícia Militar Márcio Nogueira Teles, Policial Militar Bruno Henrique de Sousa, Cabo José Vinicius de Oliveira, Cabo Policial Militar Jeferson Vauna de Oliveira e o Capitão da Reserva Remunerada Joaquim Justo.

O vereador Edson Marcio de Almeida solicitou vista por parte da Procuradoria sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 42/2023, na qual autoriza o Poder Executivo abrir crédito adicional suplementar no orçamento anual, pois, de acordo com o vereador, o documento não está explicando detalhes que são importantes para saber antes da Casa de Leis aprovar o projeto. Os vereadores Leonardo da Costa Oliveira e Helton Amorim Cunha também concordaram com a solicitação de Edson. Portanto, o PLO nº 42/2023 foi retirado da Ordem do Dia, juntamente com o PLO nº 43/2023 e PLO nº 44/2023 que complementam o Projeto anterior.

O Vereador Valci de Paula Montoni fez a indicação de Voto de Pesar pelo falecimento de Manoel Herculano, falecido no dia 26 de setembro de 2023.

O Presidente da Câmara Adimilson de Sousa solicitou que o Secretário de Turismo e Cultura Rogério Cézar desse o parecer sobre o projeto de pintura de grafite no muro do bairro Quilombo.

Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo de Iúna:

Vereadores aprovam sete importantes projetos durante a 24ª Sessão Ordinária

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 3ª Sessão Ordinária Este será mais um importante momento de contribuição para o desenvolvimento do município. há 1 dia  •  Notícias Geral

Galeria 02ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 8 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores se reúnem nesta segunda para mais uma Sessão Ordinária A sessão terá início às 19h com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara Municipal. há 9 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal dá início às reuniões ordinárias de 2024 No Expediente do Dia continha Moção de Aplauso, voto de pesar, solicitação de reunião e indicação de projeto. há 19 dias  •  Notícias Geral

Galeria 01ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 19 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores de Iúna se reúnem nesta quinta-feira para 1º Sessão Ordinária do ano A sessão terá início às 19h e terá transmissão ao vivo através das redes sociais da Câmara Municipal. há 23 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna restitui mais de R$ 1 milhão aos cofres municipais A iniciativa demonstra a cooperação entre os poderes Legislativo e Executivo. há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna deseja a todos um Feliz Ano Novo com saúde e paz Com o recesso no mês de janeiro, a Câmara Municipal de Iúna retorna com as atividades no dia 08 de fevereiro de 2024. há 2 meses  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam dois projetos durante Sessão Extraordinária A Sessão aconteceu nesta quinta-feira (21). há 2 meses  •  Notícias Geral

Galeria 03ª Sessão Extraordinária de 2023 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 2 meses  •  Notícias Geral