Projetos aprovados na Câmara Municipal incluem criação de Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Ao todo, 11 projetos foram aprovados durante a 32ª Sessão Ordinária.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 20/12/2023 às 14:23  •  atualizado há 14 horas

Os vereadores da Câmara Municipal de Iúna se reuniram no dia 18 de dezembro para apreciarem projetos, indicações e requerimentos durante a 32ª Sessão Ordinária.

Após a leitura dos projetos e devidos comentários dos vereadores, foram aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 13/2023, que altera os dispositivos das Leis Complementar nº 25/2021 e nº 32/2022. Onde cria o cargo de assessor de comunicação vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Finanças; cargo de coordenador escolar vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Esporte; acrescenta 5 cargos de coordenador do setor de reparos em geral; revoga o parágrafo 2º do artigo nº 60 da Lei Complementar nº 32/2022; exclui do anexo 4º da Lei Complementar nº 32/2022 a função gratificada de coordenador escolar; exclui do anexo 5º da Lei Complementar nº 32/2022 20 vagas destinadas às funções gratificadas de coordenador escolar A  30 horas e coordenador escolar B 25 horas. O PLC nº 13/2023 foi aprovado com 8 votos favoráveis e 02 contrários, dos vereadores Edson Marcio de Almeida e Leonardo da Costa Oliveira.

Projeto de Lei Complementar nº 15/2023, que altera os dispositivos da Lei Ordinária nº 2.137/2008, no Artigo 54, e da Lei Complementar nº 28/2022, no Artigo 63, referentes a servidores do cargo de agentes comunitários e de agentes de controle de endemias.

Projeto de Lei Ordinária nº 69/2023, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência (FMDPD).

Projeto de Lei Ordinária nº 70/2023, que institui cobrança pela utilização do Parque de Exposições Cassiano Osório Leal Júnior para realização de eventos sociais, culturais, bailes e shows. O PLO nº70/2023 foi aprovado com 9 votos favoráveis e um contrário, do vereador Leonardo da Costa Oliveira.

Projeto de Lei Ordinária nº 71/2023, que autoriza ao Poder Executivo a doar terreno no município ao INCAPER – Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural. Onde fica instituído o prazo máximo de três anos, a partir da data da publicação desta Lei, para uso da área doada, sob pena de sua reversão ao patrimônio público municipal, e obra deve ser concluída em até 5 anos.

Projeto de Lei Ordinária nº 72/2023, que regulamenta a Lei Federal nº 13.874/2019 (Lei de Liberação Econômica), no município de Iúna/ES.

Projeto de Lei Ordinária nº 73/2023, que denomina Lúcio Antônio da Silva a creche localizada na rua Rivadal Manoel de Souza, do bairro Nossa Senhora da Penha.

Projeto de Lei Ordinária nº 74/2023, que altera a Lei Municipal nº 2.800/2019, onde autoriza o Poder Executivo a firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para manutenção e conservação de áreas públicas municipais.

Projeto de Lei Ordinária nº 75/2023, que autoriza o município de Iúna/ES a conceder auxílio transporte aos alunos de Ensino Médio matriculados no IFES e em curso superior autorizado pelo MEC.

Projeto de Lei Ordinária nº 76/2023, que altera o Anexo único da Lei Municipal nº 3.009/2022, referente aos lotes municipais. Esse projeto foi aprovado por 9 votos favoráveis e um contrário, do vereador Leonardo da Costa Oliveira.

Projeto de Lei Ordinária nº77/2023, que dispõe sobre abono salarial para os servidores efetivos, estáveis e comissionados da Câmara Municipal de Iúna. Esta Lei não é válida para os vereadores.

Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo de Iúna:

Noticia Câmara Municipal aprova projeto que nomeia a Escola de Santa Clara do Caparaó A escola vai receber o nome "Ocedia Garcia de Oliveira". há 4 dias  •  Notícias Geral

Galeria 15ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 15ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quinta-feira (27) com início às 19h. há 6 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova dois projetos na 14º Sessão Ordinária Além dos projetos, foram aprovadas moções de pesar, moções de aplausos e encaminhamento de ofício. há 12 dias  •  Notícias Geral

Galeria 14ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 14 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 14ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira (18) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através do YouTube da Câmara Municipal. há 18 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova três projetos na 13ª Sessão Ordinária A Sessão aconteceu nessa quinta-feira (06) no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 25 dias  •  Notícias Geral

Galeria 13ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 26 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 13ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quinta-feira (06) com início às 19h. há 27 dias  •  Notícias Geral

Noticia Saiba quais projetos e requerimentos foram aprovados na 8ª Sessão Ordinária Os vereadores apreciaram e aprovaram dois Projetos de Resolução e nove requerimentos. há 1 mês  •  Notícias Geral