Sessão Solene faz honraria e entrega de Título Cidadão Iunense

Os vereadores também fizeram a entrega do Título Cidadão Iunense Presente, de Cidadã Iunense Ausente e da Comenda Parlamentar do Rio Pardo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 06/12/2023 às 14:16  •  atualizado há 13 horas

Na última sexta-feira (01) a Câmara Municipal de Iúna, através de seus vereadores, realizou a Sessão Solene de honraria à algumas pessoa com relevante contribuição no município, para a entrega do Título Cidadão Iunense, Título Cidadão Iunense Presente, Título Cidadã Iunense Ausente e Comenda Parlamentar do Rio Pardo.

Os vereadores fizeram as indicações de seus homenageados para a Sessão Solene e todos se reuniram em uma linda cerimônia simbólica, contando com a presença do Prefeito Municipal – Romário Batista Vieira, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social – Lusmar Vieira – Tuca, o Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública – Manoel Gomes, o Secretário de Agricultura – João Marcos Gava, o Assessor do Deputado Federal Gilson Daniel – Elivander Ávila, o Secretário de Gestão, Planejamento e Finanças – Vinício Raider, a Subsecretária de Cultura – Maria Aparecida Vetorazzi Vargas, a Coordenadora da Santa Casa de Iúna – Andréia Louzada, o Secretário de Saúde – Durval Santiago Junior, o Subsecretário de Gestão, Planejamento e Finanças – Waldrem Marcelo, o Subsecretário de Esportes – Witalo Soares, e os vereadores de Ibitirama – Serginho Silva e José Paulo.

O Título Cidadão Iunense é concedido às pessoas que não são nascidas em Iúna, mas possuem relevante contribuição para o município, já o Título Cidadão Iunese Ausente é concedido às pessoas nascidas em Iúna que se destacam em ações que promovem e beneficiam o município, e a Comenda Parlamentar do Rio Pardo destaca personalidades políticas que contribuem, ou contribuíram, para o crescimento econômico, social e político de Iúna.

Receberam o Título Cidadão Iunense: o Deputado Estadual Dary Alves Pagung, Iracema de Souza e Silva, José Renato Silva Rodrigues, Nadejda Krassitschkow Figueiredo, o Tenente Coronel do 14º Batalhao da PM/ES Jomilson dos Santos Ivo, a Diretora Técnica da Santa Casa de Iúna Janaína Tavares de Assis, a Pedagoga Rosângela Bard Toledo Alves, Pascoal Inácio Neto, Rogério Augusto de Oliveira, Juarez de Oliveira, Manoel Marcelino da Silva, o Chefe de Gabinete de Iúna Breno Vinicius da Silva Oliveira, Jonathan Bonfante Junior, a advogada Natália Antunes Machado, o produtor rural Cedro do Carmo Morineau Fornari, Jiuliane Martins Araújo Oliveira, Gilson Antônio de Andrade , Edgar de Paula Muruci e Dr. Antônio Carlos Gomes da Silva Júnior.

Os vereadores também fizeram a homenagem de entrega do Título Cidadão Iunense Presente para Alesandro Amorim de Oliveira, de Cidadã Iunense Ausente para Danúbia Vieira da Cunha Plazzi e da Comenda Parlamentar do Rio Pardo para Renzo Vasconcelos.

Após a entrega das honrarias, os vereadores e os homenageados puderam fazer suas considerações e agradecimentos.

Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo de Iúna:

Sessão Solene faz honraria e entrega de Título Cidadão Iunense

Noticia Feriado de Tiradentes: início da luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 08ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para mais uma Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 10 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 11 dias  •  Notícias Geral

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia 08 de abril: Dia de Nossa Senhora da Penha Não haverá expediente na Câmara Municipal de Iúna no feriado da padroeira do Estado. há 16 dias  •  Notícias Geral

Noticia 7ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (09) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 16 dias  •  Notícias Geral

Noticia Dia Mundial de Conscientização do Autismo Autismo: com amor as peças se encaixam. há 19 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 24 dias  •  Notícias Geral