Saiba quais projetos e requerimentos foram aprovados na 8ª Sessão Ordinária

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 29/05/2024 às 14:25  •  atualizado há 10 horas

Os vereadores da Câmara Municipal de Iúna se reuniram nessa terça-feira (28) para mais um encontro legislativo onde apreciaram e votaram requerimentos e Projetos de Resolução.

Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 03/2024, que acrescenta o inciso 5º no parágrafo único do artigo 74 do regimento interno da Câmara Municipal de Iúna, que passará a vigorar com a seguinte redação: “Direito a diversidade sexual e a identidade de gênero”. Regulamentando a criação da Comissão de Direito a Diversidade Sexual e Identidade de Gênero.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 04/2024, onde o artigo 95 A do Regimento Interno da Câmara Municipal de Iúna passará a vigorar com a seguinte redação: “Compete a Comissão de Direito a Diversidade Sexual e Identidade de Gênero apreciar e manifestar-se obrigatoriamente quanto ao mérito em todos os projetos que versem sobre: Políticas Institucionais relacionadas a promoção dos direitos à liberdade de orientação sexual e identidade de gênero; utilização de linguagem não sexista e não homofóbica”.

Confira abaixo os requerimentos aprovados.

Do vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (Podemos): moção de aplauso ao peão de rodeio em touro Davi Dias de Moura, pela conquista do 1º colocado na 1ª noite da Festa do Carro de Boi no ano de 2022 e solicitação para melhorias dos bueiros na Vila dos Guedes.

Do vereador Jonathan Bonfante Moreira (Podemos): voto de pesar pelo falecimento de Clotildes Francisca de Freitas, ocorrido no dia 19 de maio de 2024.

Do vereador Geovan Furtado dos Reis (PSDB): encaminhamento de ofício ao Secretário Municipal de Interior, Adriano Salviete da Silva, para justificar por que a equipe aplicou revsol em Córrego Barro Branco antes de Córrego Santo Antônio, pois, segundo o vereador, o trabalho já estava sendo feito próximo ao Córrego Santo Antônio.

Do vereador Edson Marcio de Almeida (Progressista): encaminhamento de ofício para o órgão responsável pela rede telefônica que abrange o distrito de São João do Príncipe, pois há vários dias os moradores estão sem o serviço.

Do vereador Emerson da Silva Santos (União Brasil): requerimento ao DETRAN de refazer a rotatória próxima ao Fórum.

Dos vereadores Helton Amorim Cunha (PL) e Valci de Paula Montoni (PSD) moção de pesar pelo falecimento de Jair Ribeiro de Almeida.

Do vereador Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB): moção de aplausos a Loriane Justo pelo trabalho realizado no muro do bairro Quilombo.

Do Presidente Adimilson de Sousa (Podemos): moção de pesar pelo falecimento de Cedimar da Fonseca.

Saiba quais projetos e requerimentos foram aprovados na 8ª Sessão Ordinária

Noticia Câmara Municipal realiza 14ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira (18) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou on-line através do YouTube da Câmara Municipal. há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal aprova três projetos na 13ª Sessão Ordinária A Sessão aconteceu nessa quinta-feira (06) no Plenário Vereador Veredino Cândido de Almeida. há 11 dias  •  Notícias Geral

Galeria 13ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 12 dias  •  Notícias Geral