Câmara Municipal aprova dois projetos na 14º Sessão Ordinária

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 20/06/2024 às 13:23  •  atualizado há 13 horas

Na 14º Sessão Ordinária do dia 18 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Iúna se reuniram para apreciarem novos projetos com relevante interesse público.

Foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 09/2024, que denomina Elisa Ivanete Moreira Carvalho a creche no distrito de Santíssima Trindade, e o Projeto de Lei Ordinária nº 16/2024, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Além dos projetos, foram aprovadas moções de pesar, moções de aplausos e encaminhamento de ofício à diretoria regional dos Correios para que possa solucionar todos os problemas e dificuldades referentes aos atendimentos prestados ao público.

Moção de pesar, solicitada pelo vereador Jonathan Bonfante Moreira (Podemos), pelo falecimento de Marlene Miranda da Silva e Cosme Nunes.

Moção de aplausos, solicitada pelo vereador Edson Marcio de Almeida (Progressista), à Erica Sabino Rodrigues pelo conhecimento de fala em várias línguas.

Moção de aplausos à professora Luanir Finote pelo trabalho escolar desenvolvido junto a turma do 3º ano do Colégio Porto Seguro.

Moção de aplausos, do vereador Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB), à Cibelly Lima pelo título de Rainha do Café da região de Santíssima Trindade.

Moção de aplausos ao vice-presidente da ASSCAB Luís Tomé Silveira, à ASSCAB, à João Batista Fonseca, ao locutor Davi Amorim, à Rodolfo Pimentel, à Demétrios Nascimento, e à Adeildo Guedes, pelos trabalhos prestados na 12ª Festa do Carro de Boi de Iúna.

Moção de aplausos à Zelândia Roberta Silveira pela organização do desfile da 12ª Festa do Carro de Boi de Iúna.

Moção de aplausos ao presidente da ASSCAB Silvio Alexandre Rodrigues dos Reis Voga pela realização da 12ª Festa do Carro de Boi de Iúna. Foi aprovada, mas teve votos contrários dos vereadores Edson Marcio de Almeida (Progressista), Leonardo da Costa Oliveira (PRD) e Paulo Henrique Leocádio da Silva (Podemos), e abstenção de Geovan Furtado dos Reis (PSDB).

Moção de aplausos ao secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública Manoel Gomes pelo trabalho prestado na 12ª Festa do Carro de Boi de Iúna. Foi aprovada, mas teve votos contrários dos vereadores Edson Marcio de Almeida (Progressista), Leonardo da Costa Oliveira (PRD) e Paulo Henrique Leocádio da Silva (Podemos).

Moção de aplausos à diretora da creche do bairro Nossa Senhora da Penha, Dorotéia Cunha Figueiredo Gomes, pelo trabalho realizado na instituição. Teve o voto contrário de Edson Marcio de Almeida (Progressista).

O vereador Emerson da Silva Santos (União Brasil), juntamente com outros vereadores, solicitou moção de aplausos ao time de futebol de Iúna que estará competindo na Copa Sesporte 2024. A moção deve ser entregue em uma Sessão Solene específica.

Solicitação de encaminhamento de ofício, de autoria do vereador Emmanuel Garcia de Amorim (PSDB), à diretoria regional dos Correios para que possa solucionar todos os problemas e dificuldades referentes aos atendimentos prestados ao público.

Câmara Municipal aprova dois projetos na 14º Sessão Ordinária

Noticia Câmara Municipal aprova projeto que nomeia a Escola de Santa Clara do Caparaó A escola vai receber o nome "Ocedia Garcia de Oliveira". há 1 hora  •  Notícias Geral

Galeria 15ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 18 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 15ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quinta-feira (27) com início às 19h. há 2 dias  •  Notícias Geral