Câmara de Iúna aprova novos Projetos de Lei e homenageia destaques do esporte e mineração
Na 9ª Sessão Ordinária, vereadores autorizaram créditos orçamentários e entregaram moções de aplausos a atletas do motocross e profissional de mineração.
Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 24/04/2026 às 11:05 • atualizado há 2 horas
A Câmara Municipal de Iúna realizou, nessa quinta-feira (23), a 9ª Sessão Ordinária, onde os vereadores aprovaram os projetos e moções listados a seguir.
Projeto de Lei Ordinária nº 13/2026, de autoria do prefeito Romário Batista Vieira, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.023/2022.
Projeto de Lei Ordinária nº 19/2026, de autoria do prefeito Romário Batista Vieira, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento anual.
Moção de pesar, de autoria do vereador Adimilson de Sousa, pelo falecimento de Dejanira Martins.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa e Jonathan Bonfante Moreira, a Thiago Motta Alves, em reconhecimento dos relevantes serviços prestados à sociedade, especialmente por sua atuação na área de mineração do município de Iúna.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, a João Vitor Cezar Martins, pela participação na organização da quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, a Carlos Adonis Horts, pela conquista de 3º lugar na categoria MX4 e 4º lugar na categoria MX3, durante a quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, a Adryan Souza Aguiar, pela conquista do 4º lugar na categoria intermediária especial e pela competição na categoria MX Pro, durante a quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, a Cristiano Fardin Pinto, pelo apoio na quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, a Guilherme Souza, pela conquista do 2º lugar na categoria MX Junior, durante a quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross e pela participação no Campeonato Brasileiro.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, Heitor Carvalho Horst, pela conquista do 4º lugar na categoria 50 cilindradas, durante a quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross.
Moção de aplausos, de autoria dos vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Adimilson de Sousa, Jonathan Bonfante Moreira e Arilson Ferreira de Oliveira, Davi Amorim Cesar Martins, pela participação na quarta etapa do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross.
Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo de Iúna:
Fotos

















https://camaraiuna.es.gov.br/l/cbbk2.html
Publicações relacionadas

Noticia Câmara de Iúna homenageia a força e a dedicação dos pais do município • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal de Iúna aprova moções, encaminha pedido à SESA e vota diretrizes orçamentárias 19ª Sessão Ordinária contou com aprovação de homenagens, cobrança por agilidade na saúde e aval para o orçamento de 2027 com emenda modificativa. há 1 dia • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal realiza 19ª Sessão Ordinária nesta quinta-feira (06) A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário, on-line através do YouTube da Câmara Municipal ou pela Rádio Mania FM 95,5. há 4 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna aprova lei para garantir alfabetização até o final do 2º ano Nova norma fixa princípios, objetivos e mecanismos de avaliação para assegurar competências essenciais de leitura e escrita aos estudantes da rede pública. há 8 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal homenageia líderes evangélicos com a Medalha Diácono David Salomão Solenidade anual celebrou o Dia Municipal da Consciência Evangélica, destacando trajetórias de fé e amor ao próximo. há 9 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna aprova mudanças no Regimento Interno para sessões virtuais e Plenário Eletrônico Durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (28), o Legislativo também aprovou moções de pesar. há 10 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca extraordinária para votar criação da Política Municipal de Alfabetização A 4ª Sessão Extraordinária da Câmara de Iúna ocorre nesta quinta-feira (30), às 12h30. há 10 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal fará entrega da medalha Diácono David Salomão no próximo dia 28 Honraria reconhece o trabalho de cidadãos dedicados à evangelização e ao bem-estar social na comunidade iunense. há 17 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para 18ª Sessão Ordinária A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário, on-line através do YouTube da Câmara Municipal ou pela Rádio Mania FM 95,5. há 18 dias • Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna aprova moções e cobra esclarecimentos sobre obras e infraestrutura municipal Vereadores homenagearam artista local, cobraram asfalto ao DER-ES e pediram respostas sobre denúncias em campo de futebol e loteamentos. há 22 dias • Notícias Geral
