Acidentes de trânsito no Centro de Iúna: vereadores sugerem ações

Periodicamente são registrados acidentes com pedestres e veículos na Rua Galaor Rios. Passarela suspensa, quebra-molas e sinalizações já foram solicitadas

Publicado em 24/08/2018 às 19:19  •  atualizado há 10 horas

Na Rua Galaor Rios, uma das ruas mais movimentadas do Centro de Iúna, são constantes os registros de acidentes envolvendo automóveis e pedestres. O fato preocupa moradores e comerciantes da região e chama a atenção do poder público. Os parlamentares da Câmara já sugeriram e solicitaram ações para prevenir os acidentes, como passarela suspensa, quebra-molas e faixas de pedestres.

“É preciso solicitar, em parceria com o Detran, um estudo para construção de uma passarela suspensa, com uma faixa de pedestre com visibilidade para minimizarmos os índices de acidentes naquela região. Ou que pelo menos, a faixa de pedestres seja pintada no local. Hoje, tem até uma caçamba em cima da faixa, e isso não podemos permitir, pois é a via onde as pessoas transitam”, avaliou o vereador Emmanuel Garcia de Amorim.

As sugestões foram reforçadas pelos vereadores Darlan e Miguelina.

“Eu também já pedi providências. Só nesses últimos 30 dias já aconteceram dois acidentes graves no local. Precisa ser feito um estudo naquele local para isso ser evitado”, analisou o vereador Darlan Silva Barglini.

“Gostaria que a administração colocasse um quebra-molas na Rua Galaor Rios. Infelizmente, só quando acontece o pior é que tomam providências. Nada que a gente solicita a administração consegue atender”, comentou a vereador Maria Miguelina Quintino.

Quebra-molas

Outros pontos da cidade e da rodovia também estão na mira dos parlamentares quando o assunto é prevenção de acidentes.

“Também gostaria de solicitar um quebra-molas na “curva do Nunes”, próxima à Coocafé. Principalmente neste período do ano, são muitas carretas circulando e muito trânsito na região, e já registramos muitos acidentes lá”, solicitou o vereador José Marcos de Moraes.

Acidentes de trânsito no Centro de Iúna: vereadores sugerem ações

Acidente na rua Galaor Rios

Galeria 24ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 3 dias  •  Notícias Geral

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 12 dias  •  Notícias Geral