Apagão: moradores de Iúna sem sinal de televisão

Vereadores reforçam requerimentos acerca da manutenção de rede elétrica e da torre de televisão. População está sem sinal de TV aberta há semanas

Publicado em 01/04/2019 às 13:34  •  atualizado há 1 dia

As últimas pautas de discursos e requerimentos dos vereadores de Iúna se repetem e o motivo, de acordo com os parlamentares, é a falta de retorno da administração municipal quanto à execução dos serviços de troca de equipamentos na torre de televisão e instalação de dispositivos de segurança. Há semanas a população iunense está sem sinal de televisão (canal aberto).

“Mais uma vez, roubaram a rede elétrica da torre de televisão e demoraram a resolver essa questão. Vândalos voltaram lá e quebraram os demais equipamentos. Gostaria de, mais uma vez, que os responsáveis tomassem providências porque tem gente que não tem condições de ter uma antena parabólica ou uma TV paga para assistir ao noticiário e aos seus programas”, comentou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva, durante a sessão do dia 28 de fevereiro.

A manutenção da torre de TV também foi uma solicitação do vereador Everaldo Pereira Sales. “As pessoas mais carentes são as que mais usam o sinal. Vamos aguardar até a próxima semana para resolver essa situação”, ponderou o vereador Everaldo Pereira Sales na sessão do dia 08 de março.

Até meados de março, a situação ainda não havia sido resolvida. “A gente encontra as pessoas nas ruas e nos cobram uma solução, e até agora nada foi resolvido. A população nunca ficou tanto tempo sem sinal de televisão. É preciso respeito com as pessoas”, disse a vereadora Maria Miguelina Quintino.

Os parlamentares também solicitaram que dispositivos de segurança sejam implantados na torre de televisão, pois são inúmeros os registros de furtos no local.

O vereador Rogério Cézar entrou em contato com a chefia de gabinete da Prefeitura. “Roubaram todos os equipamentos da torre, o que atrasou o processo de manutenção do sinal. Se não tiver vigilância, infelizmente, não sei o que vai acontecer. Vai ser um serviço desperdiçado”, analisou.

Apagão: moradores de Iúna sem sinal de televisão

Vereador Paulinho da Tôca comenta sobre sInal de TV

Noticia Ex-prefeito Wellinton Virgílio tem prestação de contas de 2017 rejeitadas pela Câmara de Iúna Em fevereiro, o ex-gestor também teve as contas de 2018 rejeitadas por 8 votos a 2. há 8 dias  •  Notícias Geral

Galeria 14ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral