Sessão plenária

Atendimento das agentes de saúde

Vereadores se reúnem com diretora da Atenção Básica de Iúna para esclarecimentos

Publicado em 06/09/2017 às 21:26  •  atualizado há 2 dias

O Presidente da Câmara de Iúna, Rogério Cézar e os vereadores Emmanuel Garcia Amorim, Arilson Oliveira e Darlan Silva Barglini estiveram reunidos com a diretora da Atenção Básica de Iúna, Delaine Garcia, no auditório da Câmara Municipal, em agosto.

Durante a reunião, a diretora da Atenção Básica respondeu as principais dúvidas dos vereadores quanto ao trabalho realizado pelas Agentes de Saúde, em esclarecimentos a diversas demandas dos parlamentares e da população.

A agente de saúde está em contato permanente com as famílias, o que facilita o trabalho de vigilância e promoção da saúde, realizado por toda a equipe. Entre as funções das agentes, está a de cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco, e orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário.

Atendimento das agentes de saúde

Vereadores e diretora da Atenção Básica de Iúna