Audiência Pública debate Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício no município

A proposta ainda prevê a liberação de fogos de vista, sem estampido. O projeto poderá entrar em votação na Sessão Ordinária do dia 8/11, após ser incluído uma emenda sobre a proibição de vendas.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 27/10/2021 às 10:19  •  atualizado há 8 horas

A Câmara Municipal de Iúna realizou, nessa terça-feira (26), uma audiência pública para discutir o projeto de lei que propõe proibir o uso de fogos de artifício em Iúna. O debate ocorreu no plenário da Câmara com a presença de diversos representantes da Sociedade.

A proposta ainda prevê a liberação de fogos de vista, sem estampido, devidamente classificados pelas normas técnicas. O projeto poderá entrar em votação na Sessão Ordinária do dia 8 de novembro, após ser incluído uma emenda sobre a proibição de vendas.

Participaram representantes do Poder Executivo, Representantes do “Amigo Fiel” - Associação Sem Fins lucrativos em prol dos animais de rua em situação de risco de Iúna, a representante dos pais dos autistas, Adriana Castro, a psicóloga Sueli Fardim,  representando a Apae, Maria dos Anjos, e o diretor do Cetesc Tiago Martins.

Sobre o projeto

O Projeto de Lei 55/2021 foi elaborado pelos vereadores Emerson da Silva Santos (MDB) e Matheus Fonseca de Souza (PV) e propõe a proibição da utilização de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos com estampidos em locais públicos e privados do município. Entre os argumentos, os vereadores citaram a perturbação que o barulho dos fogos pode provocar em pessoas autistas, idosas e que enfrentam enfermidades, em animais de estimação, além dos diversos acidentes registrados com o uso do material, como queimadas, por exemplo.

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 16 dias  •  Notícias Geral

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 17 dias  •  Notícias Geral

Galeria 21ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 25 dias  •  Notícias Geral