Câmara aprova contas do ex-prefeito Welinton Virgílio de 2019

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 20/03/2023 às 18:03  •  atualizado há 19 horas

Por 6 votos a 4 e uma abstenção, a Câmara Municipal de Iúna aprovou as contas do ex-prefeito, Welinton Virgílio Pereira, durante Sessão Ordinária realizada no último dia 16. Os vereadores debateram em Plenário sobre o projeto de Decreto Legislativo, nº 001/2023 referente ao exercício de 2019, do ex-gestor, seguindo o parecer do Tribunal de Contas que sugeriu pela aprovação com ressalvas.

A votação das contas foi feita de forma nominal e cada vereador manifestou justificativa. Os vereadores, que votaram pela rejeição, todos justificaram o voto contra a provação, diante das ações de ilegalidade cometidas na administração do ex-prefeito Welinton.

O parecer da Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos acompanhou o parecer do Tribunal de Contas que sugeriu pela aprovação com ressalvas das Contas de 2019 do ex-prefeito.

Na pauta de votação os vereadores ainda aprovaram requerimentos, indicações e moções e projeto de Lei Complementar. Confira as matérias que foram votadas:

Projeto de Lei Ordinária – nº 4/2023 – retirado da pauta de votação

Projeto de Lei Ordinária – nº 5/2023 – retirado da pauta de votação

Projeto de Lei Ordinária – nº 6/2023  que abre crédito adicional – retirado da pauta de votação

Projeto de Lei Complementar nº 4/2023 – que dispõe sobre os cargos comissionados da Câmara – (Reprovado)

Solicitações dos Vereadores:

O vereador Valci de Paula Montoni, solicitou Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor José Martins, falecido no dia 19 de fevereiro do corrente ano.

O vereador Edson Márcio de Almeida solicitou que seja concedido Voto de Louvor em Comemoração do 74º ano de Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus nesta cidade,23º Aniversário de Construção do Novo Templo e 44º Aniversário do Conjunto de Círculo de Oração Brilho Celeste.

O vereador Geovan Furtado dos Reis solicitou que seja providenciado a manutenção do calçamento da Rua São Vicente de Paula, Bairro do Quilombo, próximo ao murão.

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim solicitou em caráter de urgência, que possa realizar um Mutirão em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e em parceria com toda a Comunidade de Pequiá a Campanha Todos Contra a Dengue.

Câmara aprova contas do ex-prefeito Welinton Virgílio de 2019

Galeria 03ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 23 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 3ª Sessão Ordinária Este será mais um importante momento de contribuição para o desenvolvimento do município. há 2 dias  •  Notícias Geral

Galeria 02ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 9 dias  •  Notícias Geral