Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

Durante a Sessão, o secretário de Administração da Prefeitura esclareceu dúvidas sobre o leilão de lotes

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 01/11/2022 às 16:18  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Iúna realizou no último dia 27, a 27ª Sessão Ordinária da Casa de Leis. Na ordem do dia foram aprovados requerimentos, moções e cinco projetos de Lei, entre eles a Lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A Sessão contou com a presença do secretário de Gestão da Prefeitura de Iúna, Waldren Marcelo Oliveira, para esclarecer dúvidas dos vereadores.  O secretário foi convocado pelos vereadores para falar sobre o assunto referente a leilão de terrenos no Município.

Confira como foi votado os projetos da ordem do dia:

O projeto de Lei nº 37/2022 que altera a Lei nº 2.286/2010 que dispõe sobre a contratação temporária de excepcional interesse público. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

O projeto de Lei 39/2022 que implementa o programa municipal de educação especial e autoriza a contratação temporária de equipe conforme dispõe a lei federal n° 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que trata sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede pública de educação básica. (APROVADO POR UNANIMIDADE)

O projeto de Lei nº 43/2022 que altera o Plano Plurianual PPA2022/2025 Lei nº 261/2021 (APROVADO POR UNANIMIDADE)

O projeto de Lei nº 44/2022 que altera a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO)

(APROVADO POR UNANIMIDADE)

O projeto de Lei nº 45/2022 que autoriza o Pode Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento anual no valor de R$ 300 mil.  (APROVADO POR UNANIMIDADE)

O vereador Paulo Leocádio da Silva solicitou ainda que seja informado a esta Casa de Leis o motivo que levou a Direção da Empresa tomar a decisão de suspender o itinerário das linhas de transporte de passageiros ligando Iúna as vizinhas cidades de Lajinha/MG e Manhuaçu/MG, fato que os usuários aguardam explicação admissível para a decisão de tal medida.

O vereador Admilson de Souza solicitou um Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor JOSÉ DIAS MACHADO, conhecido como “ZÉ BREJEIRO”, ocorrido no dia 24 de outubro do ano fluente, pedreiro, ex-servidor municipal, pessoa querida e estima em nossa sociedade, deixa saudades entre familiares e amigos.

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

Galeria 02ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores se reúnem nesta segunda para mais uma Sessão Ordinária A sessão terá início às 19h com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara Municipal. há 8 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal dá início às reuniões ordinárias de 2024 No Expediente do Dia continha Moção de Aplauso, voto de pesar, solicitação de reunião e indicação de projeto. há 17 dias  •  Notícias Geral