Sessão plenária

Câmara aprova Plano Municipal de Educação

O documento contém metas e informações para orientar o planejamento do sistema de educação do município pelo período de dez anos

Publicado em 05/09/2017 às 21:16  •  atualizado há 2 dias

Após dezenas de reuniões, análises e reescritas, o Plano Municipal de Educação foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Iúna, durante a sessão do dia 28 de agosto. O documento contém informações para orientar o planejamento do sistema de educação do município pelo período de dez anos.

Entre as metas do Plano está o aumento da oferta da educação infantil de forma a atender a 50% da população de até três anos de idade, até 2020. Para isso, o Plano sugere, entre as estratégias que a administração municipal deverá usar para atingir as metas, a adequação do prédio da Escola Dalila de Castro Rios para atendimento exclusivo à pré-escola, até o final de 2020.

O Plano contém diversas outras metas e foi elaborado há quase três anos pelo Fórum e pelo Conselho Municipal de Educação. O documento é uma exigência do Governo Federal, como forma de alinhar as metas do município ao Plano Nacional de Educação, e a falta dele já resultava em punições ao município.

A Comissão de Educação da Câmara, composta pelos vereadores Emmanuel Garcia, Everaldo Pereira Sales, Darlan Silva Barglini, e o Presidente da Casa de Leis, Rogério Cezar, também estiveram reunidos com representantes da Rede Estadual de Assistência aos Municípios, da Secretaria de Educação, do Conselho de Educação para finalizar a elaboração do Plano.

“Parabéns a todos pelo empenho e dedicação, principalmente ao Conselho e ao Fórum”, comentou o Presidente da Câmara, Rogério Cezar.

“O assunto era de extrema importância e urgência, já que Iúna era o único município do Estado que não ainda não tinha o Projeto de Lei aprovado”, comentou o vereador Emmanuel Garcia.

Câmara aprova Plano Municipal de Educação