Câmara aprova projeto de suplementação para Santa Casa de Iúna

Concessão foi acrescida de R$ 500 mil ao ano

Publicado em 26/10/2017 às 20:45  •  atualizado há 1 mês

A Câmara aprovou no dia 18 de outubro, os Projetos de Lei que dispõe sobre crédito adicional suplementar e sobre a concessão de subvenção para a Santa Casa de Iúna.  Após a aprovação do aumento em R$ 500 mil, a entidade passa a receber R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) por ano como subsídio do Poder Executivo.

O aumento do valor do subsídio foi possível por meio dos recursos dos royalties do petróleo que o município recebe anualmente.

“Parabenizo os integrantes do Conselho dos Royalties pela decisão de aumentar a subvenção para ajudar a Santa Casa”, comentou o vereador José Marcos de Moraes.

A concessão desses valores consta do orçamento geral do município para o próximo ano, conforme aprovação da Câmara.

A entidade beneficiada deverá prestar contas dos recursos recebidos, de acordo com os dispositivos legais.

Intervenção

A Santa Casa de Iúna está sob intervenção administrativa da Prefeitura Municipal desde o final de junho deste ano, a partir da recomendação do Ministério Público que levantou irregularidades na gestão, como indícios de desvio de recursos federais e condições sanitárias precárias.

De acordo com a Controladoria do município, no que se refere ao controle financeiro da entidade, “a Santa Casa possui uma dívida que é impossível precisar”.

Após a intervenção, que será provisória, foram afastadas de suas funções todas as pessoas que exerçam tarefas de gerenciamento, direção e assessoramento na instituição de saúde. Um novo gestor da Santa Casa será contratado via chamamento público para que uma Organização Social (OS) possa administrar o hospital, hoje sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

Câmara aprova projeto de suplementação para Santa Casa de Iúna

Vereadores analisam projeto do Executivo

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 19 dias  •  Notícias Geral