Notícias Geral

Câmara aprova reajuste para servidores municipais

Três projetos de Lei foram aprovados por 9 votos a 1. A votação foi efetivada na Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 18 de fevereiro, com a presença de todos os vereadores.

375

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 23/02/2022 às 13:54  •  atualizado há 2 dias

Aprovado pelos vereadores de Iúna três projetos de Lei que reajusta  em 6% os vencimentos dos servidores do Poder  Executivo e Legislativo. Os três projetos de Lei nº 01, 02 e 03 de 2022 foram aprovados por 9 votos a 1.  A votação foi efetivada na Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 18 de fevereiro, com a presença de todos os vereadores.

A Revisão Geral Anual é um direito constitucionalmente previsto e tem o objetivo de repor perdas financeiras provocadas pela desvalorização da moeda, decorrente dos efeitos inflacionários, relativos ao período de um ano. O percentual concedido deve seguir um índice oficial de inflação, aplicando-se indistintamente para todos os servidores e agentes políticos.

Todos os vereadores aproveitaram a pauta para se pronunciar sobre a votação dos projetos de forma favorável ou não. Durante o uso da Tribuna, os vereadores destacaram a importância da análise dos projetos que apresentaram pareceres favoráveis das Comissões Pertinentes e também da Procuradoria. 

Novo Secretário

O vereador Jonathan Bonfante Moreira foi eleito o novo integrante da mesa diretora da Casa Legislativa, no cargo de secretário. Apenas  o vereador mostrou interesse em assumir o cargo. Todos os vereadores votaram favoráveis. Na Sessão Ordinária, do dia 8 de fevereiro, o vereador Emerson da Silva Santos, integrante da mesa diretora, deixou o cargo de secretário após ser aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficando impossibilitado de exercer atividades como integrante da mesa diretora, conforme regras do estatuto da OAB.

Os vereadores de Iúna voltam a se reunir no próximo dia 24 de fevereiro (quinta-feira). As Sessões da Câmara de Iúna são transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo e página oficial.

Fotos

Câmara aprova reajuste para servidores municipais

https://camaraiuna.es.gov.br/noticia/2022/02/camara-aprova-reajuste-para-servidores-municipais.html

Publicações relacionadas

64fotos

Galeria 24ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 2 dias  •  Notícias Geral

70fotos

Galeria 23ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 11 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova adicional para motoristas da Saúde Com número legal de parlamentares, os vereadores aprovaram as matérias por unanimidade, com parecer favorável da Procuradoria e das comissões pertinentes. há 23 dias  •  Notícias Geral

72fotos

Galeria 22ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 24 dias  •  Notícias Geral

50fotos

Galeria 21ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Sessão Extraordinária aprova LDO e gratificação para Magistério A reunião foi convocada para aprovação de quatro matérias. Três projetos foram aprovados e um retirado da pauta de votação. há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam diretrizes para oferta de educação em tempo integral em Iúna Com a presença de todos os parlamentares a sessão ainda aprovou requerimentos e indicações. há 1 mês  •  Notícias Geral

27fotos

Galeria 2ª Sessão Extraordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

62fotos

Galeria 20ª Sessão Ordinária de 2022 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 mês  •  Notícias Geral

Noticia Câmara de Iúna realiza 19ª Sessão Ordinária de 2022 Durante Sessão, vereadores homenagearam pessoas que se destacam por fomentar o desenvolvimento em diversos setores do município há 1 mês  •  Notícias Geral

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade