Câmara avalia critérios utilizados para expansão de empresa

Construção de muro supostamente irregular está impedindo a passagem de outros usuários do Parque Industrial.

Por Câmara Municipal
Publicado em 25/11/2013 às 10:54  •  atualizado há 16 horas

Pautas constantes de requerimentos dos vereadores, a falta de regulamentação do uso do Parque Industrial, assim como a precária infraestrutura e a pouca fiscalização das obras foi ponto alto da discussão das primeiras reuniões de novembro, na Câmara. A polêmica se baseou na construção de um muro, que faz parte do projeto de expansão de uma empresa de importação e exportação de café, e que está impedindo a passagem dos demais usuários do Parque.

De acordo com o vereador Rogério Cézar, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento do Parque Industrial foi discutida a aprovação do pedido de expansão da empresa Infinito Importação e Exportação. Na ocasião, o Conselho definiu que o setor de engenharia da Prefeitura deveria estudar o tráfego de veículos de uso comum do Parque.

“Mas essa empresa já construiu um muro, supostamente autorizado pela Prefeitura. A construção interditou a passagem dos demais usuários do parque, que estão indignados com a situação. Temos que saber de onde saiu essa autorização. Estamos com um problema sério no parque, onde tem várias coisas irregulares. Daqui a pouco as grandes empresas vão embora pela falta de seriedade nesse assunto”, avaliou Rogério Cézar.

O vereador Jonildo de Castro Muzi informou que outras empresas solicitaram áreas de expansão no Parque, mas ainda não foram atendidas, “Outros empresários estão lutando por novas áreas há anos e não conseguem espaço. Agora, essa empresa consegue essa obra tão fácil”, comentou o vereador.

O Presidente da Câmara, Paulo Henrique e o vereador Rogério Cézar solicitaram ao setor de engenharia da Prefeitura Municipal o estudo sobre o tráfego de veículos e área comum do Parque Industrial.

“O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Parque Industrial de Iúna deliberou pela aprovação do pedido de expansão da empresa Infinito Importação e Exportação, mas até o momento não foi apresentado à Câmara a documentação relativa a esse plano de expansão para que pudéssemos analisar”, comentou o Presidente da Casa de Leis.

Câmara avalia critérios utilizados para expansão de empresa

15:54

Vídeo Ver. Matheus Fonseca de Souza (PV) | 34ª Sessão Ordinária de 2021 Discurso do vereador Matheus Fonseca de Souza. há 1 mês  •  Câmara

17:10