Câmara concede título de cidadão Iunense 2020

No total, 14 personalidades foram homenageadas na noite solene

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 17/12/2020 às 11:04  •  atualizado há 8 dias

A Câmara de Vereadores realizou, neste mês de dezembro, sessão solene para a concessão de títulos de Cidadão Honorário, presente e ausente e a entrega da comenda Parlamentar do Rio Pardo. Os títulos são entregues para as pessoas que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento da cidade. Trata-se da mais alta honraria municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”.

A solenidade é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de fazer sua indicação de nome para a homenagem. A honraria é prerrogativa exclusiva do Poder Legislativo e precisa ser aprovada em plenário.

Políticos, militares, empresários e comerciantes foram alguns dos homenageados pelos vereadores Júlio Maria, Emmanuel Garcia, Darlan Barglini, Adriano Salviete, Arilson Ferreira, Everaldo Pereira Sales, José Marcos de Moraes, Maria Miguelina, Paulo Henrique Leócadio, João Elias Colombo Horsth e Rógerio César.

O presidente da Câmara em exercício, Júlio Maria de Oliveira, em sua fala, ressaltou que o mérito não vem por acaso e que a sessão solene não era uma “premiação” por boas ações, mas sim, o reconhecimento do valor de cada um dos homenageados e do que fizeram e fazem por Iúna.

A Comenda Parlamentar do Rio Pardo 2020, que destaca políticos que contribuem para o desenvolvimento do município, foi entregue ao Deputado Danilo Bahiense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Iúna.

O Título de Cidadão Iunense Presente, relativo ao ano de 2020, em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando ao município de Iúna foi entregue ao senhor  Aguinaldo Luis de Amorim.

Já o Título de Cidadão Iunense Ausente foi concedido ao senhor Adelson Orlando Alves Ribeiro.

Títulos de Cidadãos Iunense:

Antônio Soares Rodrigues

vereador Darlan Silva Barglini

Câmara concede título de cidadão Iunense 2020

Solenidade entrega de Títulos de Cidadão Iunense

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 18 horas  •  Notícias Geral

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Galeria 01ª Sessão Extraordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 7 dias  •  Notícias Geral

Galeria 05ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 10 dias  •  Notícias Geral

Galeria 04ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 21 dias  •  Notícias Geral