Câmara concede título de cidadão Iunense 2020

No total, 14 personalidades foram homenageadas na noite solene

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 17/12/2020 às 11:04  •  atualizado há 13 horas

A Câmara de Vereadores realizou, neste mês de dezembro, sessão solene para a concessão de títulos de Cidadão Honorário, presente e ausente e a entrega da comenda Parlamentar do Rio Pardo. Os títulos são entregues para as pessoas que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento da cidade. Trata-se da mais alta honraria municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”.

A solenidade é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de fazer sua indicação de nome para a homenagem. A honraria é prerrogativa exclusiva do Poder Legislativo e precisa ser aprovada em plenário.

Políticos, militares, empresários e comerciantes foram alguns dos homenageados pelos vereadores Júlio Maria, Emmanuel Garcia, Darlan Barglini, Adriano Salviete, Arilson Ferreira, Everaldo Pereira Sales, José Marcos de Moraes, Maria Miguelina, Paulo Henrique Leócadio, João Elias Colombo Horsth e Rógerio César.

O presidente da Câmara em exercício, Júlio Maria de Oliveira, em sua fala, ressaltou que o mérito não vem por acaso e que a sessão solene não era uma “premiação” por boas ações, mas sim, o reconhecimento do valor de cada um dos homenageados e do que fizeram e fazem por Iúna.

A Comenda Parlamentar do Rio Pardo 2020, que destaca políticos que contribuem para o desenvolvimento do município, foi entregue ao Deputado Danilo Bahiense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Iúna.

O Título de Cidadão Iunense Presente, relativo ao ano de 2020, em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando ao município de Iúna foi entregue ao senhor  Aguinaldo Luis de Amorim.

Já o Título de Cidadão Iunense Ausente foi concedido ao senhor Adelson Orlando Alves Ribeiro.

Títulos de Cidadãos Iunense:

Homenageados

vereador Darlan Silva Barglini

Câmara concede título de cidadão Iunense 2020

Solenidade entrega de Títulos de Cidadão Iunense

Reunião entre Poder Legislativo, Prefeitura e Comerciantes, nesta quinta-feira (21)

Noticia Poder Legislativo, Prefeitura e Comerciantes se unem para adotar novas medidas para o funcionamento do Comércio Desde a última segunda-feira (18), o município consta na lista de Risco Alto para a Covid-19 há 18 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara emite Moção de Pesar pelo falecimento da mãe do vereador Emerson Santos, Sra. Orcendina Eduarda da Silva Durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, Vereadores prestaram condolências aos familiares há 2 dias  •  Notícias Geral

Noticia Expectativa e anseios pelo futuro marcaram os discursos dos 11 novos parlamentares de Iúna Os Vereadores que já iniciaram as atividades do mandato 2021 a 2024 participam de reunião ordinária no próximo dia 18. há 17 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores e Prefeito começam mandato para a Gestão 2021 a 2024 O vereador mais votado de Iúna, Edson Márcio de Almeida, é eleito presidente da Câmara. O vereador Geovan Furtado dos Reis será o vice-presidente e o secretário, Emerson da Silva Santos. há 17 dias  •  Notícias Geral

Noticia Câmara encerra ano Legislativo com discursos dos vereadores Última sessão ordinária de Iúna foi marcada por falas de gratidão e respeito há 28 dias  •  Notícias Geral

Noticia Em cerimônia restrita, candidatos eleitos são diplomados em Iúna Prefeito, vice-prefeito e onze vereadores estão aptos para o mandato 2021 a 2024 há 30 dias  •  Notícias Geral