Câmara de Iúna realiza 13ª Sessão Ordinária de 2023

Foram apreciados projetos, requerimentos e moções durante o expediente do dia.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Municipal
Publicado em 14/06/2023 às 14:26  •  atualizado há 1 dia

A Câmara Municipal de Iúna realizou, no último dia 07 de junho, a 13ª Sessão Ordinária e foram pautados projetos e requerimentos durante a sessão.

O vereador Helton Amorim Cunha, juntamente com o vereador Matheus Fonseca de Souza, solicitaram a moção de aplauso em reconhecimento da posse da professora Gisa Gomes de Almeida na Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.

O vereador Valci de Paula Montini solicitou moção de aplauso ao ex-Deputado Estadual Renzo Vasconcelos em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da Sociedade Iunense. Solicitou, também, que o Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública – Manoel Gomes, justificasse por que os profissionais da coleta de lixo e garis não têm direito ao ponto facultativo referente a alguns feriados e não recebem hora extra.

“Gostaria de solicitar a informação do Secretário Manoel, que justifique porque os profissionais da coleta de lixo e os garis não têm direito ao ponto facultativo referente a alguns feriados e não recebem hora extra. Porque os profissionais não estão satisfeitos com a atual situação de trabalho, e eu acho que se os demais cargos têm direito, acho justo os profissionais da Limpeza Pública também terem esse direito.” Citou o vereador Valci em seu discurso.

Já o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva reforçou o discurso do vereador Valci e disse que “Essa reclamação já acontece há vários anos e possivelmente os profissionais da coleta podem fazer greve a qualquer momento.”

E por fim, foi citada pelo vereador Paulo Henrique Leocadio da Silva a moção de pesar pelo falecimento de Lizete Lemos.

Ao final dos trabalhos foi solicitado o arquivamento da Resolução 01/2023 de que trata da criação da medalha Subtenente Paulo Sérgio Torquato Lepre na Câmara de Iúna.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 19 de junho (segunda-feira).

Câmara de Iúna realiza 13ª Sessão Ordinária de 2023

Galeria 11ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral

Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para a 11ª Sessão Ordinária A Sessão acontece nesta quinta-feira (16) com início às 19h. há 3 dias  •  Notícias Geral

Noticia 13 de maio: Abolição da Escravatura Os escravos tornaram-se livres com a assinatura da Lei Áurea em 1888. há 5 dias  •  Notícias Geral