Câmara de Iúna realiza primeira Sessão Ordinária Virtual

A primeira sessão virtual foi efetivada através de videoconferência, em atendimento às medidas de prevenção à propagação do COVID- 19.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Iúna
Publicado em 06/04/2021 às 13:53  •  atualizado há 2 dias

A Câmara Municipal de Iúna, realizou nessa segunda-feira (29), a primeira sessão virtual da história da Casa. A medida faz-se necessária em decorrência da pandemia da Covid-19, que resultou no isolamento social seguindo as medidas adotadas pelo Estado. Em um esforço conjunto de todos os 11 parlamentares e demais servidores do Legislativo, a medida garantiu atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública. Na pauta três projetos foram lidos e dois com pedidos de urgência tiveram as solicitações aprovadas por unanimidade. Uma sessão extraordinária pode ser convocada para a votação dos Projetos de Lei.

Durante a última semana, a equipe responsável pela transmissão das sessões realizou teste em uma plataforma gratuita de código aberto para viabilizar a sessão.  A primeira reunião virtual serviu como um teste piloto. A novidade  permitiu, por exemplo, votação dos requerimentos da Ordem do Dia, cumprimento dos procedimentos regimentais da Câmara, verificação de quórum e demais atividades legislativas. A Mesa Diretora da Câmara coordenou os trabalhos com a atuação do presidente Edson Márcio de Almeida (MDB), direto do plenário. Já os demais integrantes da Mesa e parlamentares acompanharam as atividades de forma remota. Cada parlamentar recebeu o link da plataforma para participar da reunião virtual. Dessa forma, todos puderam participar em suas respectivas casas e respeitando o isolamento recomendado. Os vereadores participaram  das discussões e votações, de forma nominal.

Conforme o presidente da Câmara, a primeira transmissão foi oportuna e serviu como teste para pautar e agilizar os trabalhos legislativos para futuras convocações extraordinárias, garantindo eficiência e agilidade na aprovação de matérias. “A Sessão Virtual é mais uma ferramenta que o Legislativo passa a adotar com o intuito de agilizar e efetivar o andamento das atividades do Poder Legislativo, diante de situações onde se exige isolamento social e responsabilidade com a saúde de todos”,  destacou o presidente durante a finalização da sessão virtual.

Câmara de Iúna realiza primeira Sessão Ordinária Virtual

Noticia Câmara concederá honrarias à Iunenses em Sessão Solene Sessão será realizada hoje, 26/11, para homenagear munícipes que se destacaram em suas áreas de atuação para o desenvolvimento da cidade há 9 horas  •  Notícias Geral

Noticia Câmara aprova projeto que proíbe fogos de artifício com barulho em Iúna A proposta segue para análise do Executivo e, se sancionada, prevê multa de dois salários mínimos para os infratores. Abono Salarial para professores da educação básica também foi aprovado por unanimidade. há 4 dias  •  Notícias Geral

Galeria 31ª Sessão Ordinária de 2021 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 8 dias  •  Notícias Geral