Câmara homenageia atleta Campeão Panamericano de DownHill

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 30/09/2021 às 09:55  •  atualizado há 11 horas

Iúna tem Campeão Panamericano de DownHill 2021. O atleta Matteus Freitas de Lima recebeu da Câmara de Vereadores uma Moção de Aplausos pela conquista do título de Campeão Panamericano. A honraria foi entregue ao profissional durante a realização da 26ª Sessão Ordinária, nessa terça-feira (24).

A Moção de Aplausos ainda teve o intuito de incentivar os atletas do Município que se dedicam ao esporte e inspirando outros iunenses. “Por toda sua dedicação, empenho, garra e determinação pelo esporte, levando o nome de Iúna e do Estado do Espirito Santo para além das fronteiras”, destacou a Moção.

O jovem Matteus, de 24 anos, pratica a modalidade desde 2015 e já perdeu a conta de quantos campeonatos participou e conquistou. Entre os principais, ele é Bicampeão Capixaba, Campeão da Zona da Mata e Vice-campeão Brasileiro. Todos os parlamentares foram unânimes em parabenizar o atleta.

Na ordem do dia, os vereadores ainda aprovaram diversos requerimentos e indicações, confira:

O vereador Emmanuel Garcia de Amorim (Republicanos) solicitou a subsecretaria de Esportes que seja instituído no município de Iúna o programa Bolsa Atleta, para apoio financeiro aos atletas do Município.  Que o programa possa garantir condições básicas para que se dediquem ao treinamento e as Competições Estaduais, Nacionais, Sul-americanos, Pan-americanos, Mundiais, Olímpicos e Paraolímpicos. “Temos que dar condições para nossos atletas serem campeões. Já somos referência da categoria do esporte Downhill no estado, com diversos títulos do nosso atleta Matteus Freitas Lima. E com o apoio do Poder Público para o esporte é certo que seremos destaque em outras modalidades de esporte”, afirmou o vereador na solicitação.

O vereador Jonathan Bonfante Moreira (PDT) solicitou a Secretaria de Obras que seja feito diversas obras de infraestrutura na Comunidade de Santa Clara dos Urbanos. Entre as demandas está a reforma do Alambrado do Campo de Futebol; construção de Vestiário com Banheiros no Campo de Futebol; construção de Praça e Quadra de esportes; construção de Escola, sendo que a existentes o piso é baixo e entra água quando chove; ampliação e reforma do Posto de Saúde.

O vereador também solicitou que seja feito o patrolamento e o ensaibramento das ruas da Vila dos Florindos, que fica localizada às margens da rodovia que liga Iúna a Muniz Freire. Reforma da Escola e construção de quadra de esportes na Comunidade de Santa Clara do Caparaó, (Santa Clara do Juca Italiano), construção de quadra de esportes na Comunidade de Bonsucesso.

Jonathan também pediu que fossem registradas duas Moções de Aplausos. Uma para o médico Dr. Wilson Lopes Cardoso Neto e para Dra Nataly Aparecida Fumian Mendes.

Finalizando, todos os vereadores da Casa ainda assinaram uma moção de congratulação para homenagear os 35 anos do jornal A Notícia do Caparaó. O jornal tem feito o registro da história do município de Iúna e Região do Caparaó e é dirigido pelo ex-vereador desta Casa de Leis José Saloto Sobrinho.

Câmara homenageia atleta Campeão Panamericano de DownHill

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 4 horas  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem Galeria de fotos da Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Confira os requerimentos, indicações e moções aprovados pelos vereadores, durante 10ª Sessão Ordinária de 2022  há 11 dias  •  Notícias Geral