Câmara quer regulamentação da publicidade volante

Carros e motos de som não estão respeitando volume em áreas residenciais e próximo as escolas e hospital.

Por Câmara Municipal
Publicado em 02/12/2013 às 10:29  •  atualizado há 14 dias

Há meses os vereadores de Iúna debatem a regulamentação da atividade das empresas de publicidade volante. O assunto é pauta de constantes reclamações da população, que reclama do som alto e do desrespeito aos dias e horários que as motos e carros de som deveriam circular, conforme determina a Lei Nº 2405/2011, que trata da poluição sonora.

“Carros de publicidade não abaixam o som em frente às escolas. Presenciei isso próximo a minha casa, quando passou um carro com o som muito alto, no horário das aulas”, comentou o Presidente da Câmara, Paulo Henrique Leocádio.

De acordo com o vereador Rogério Cézar, a Lei Municipal que regulamenta sobre poluição sonora está desatualizada.

“Já tivemos duas reuniões com as pessoas do carro de som e com o secretário de Meio Ambiente. Este último ficou de regularizar a lei com o limite do volume de som, mas até o momento isso não feito. A ideia era cadastrar as empresas e os veículos que fazem esse trabalho, pra melhorar a fiscalização”, analisou o vereador.

Câmara quer regulamentação da publicidade volante