Câmara realiza 1ª Sessão Plenária do ano e compõe Comissões Permanentes

A composição das Comissões Permanentes tem a tarefa de analisar e dar parecer nos projetos de Lei encaminhados ao plenário.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 24/01/2021 às 18:44  •  atualizado há 2 dias

O Poder Legislativo Municipal realizou, nesta semana, a 1ª Sessão Ordinária de 2021. Neste início, a Casa realizou o procedimento que constitui as Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022.

A composição das Comissões Permanentes tem a tarefa de analisar e dar parecer nos projetos  de  Lei  encaminhados  ao  plenário,   para apreciar   programas   de  obras,  planos  municipais  e  setoriais  da  administração  pública;  a  receber,  estudar  e  emitir  parecer  sobre  petições,  reclamações,    representações    ou queixas dos cidadãos, entre outros assuntos. Conforme Regimento Interno, as Comissões Permanentes são compostas por três membros da Câmara Municipal pelos partidos ou blocos partidários.

Durante a ordem do dia, diversas indicações e requerimentos foram aprovados em plenário pelos Vereadores.  O Presidente da Casa, Vereador Edson Marcio de Almeida (MDB),  ressaltou a importância do Legislativo Municipal e comentou sobre algumas atividades que estão em andamento.

Somente nesta 1ª  Sessão foram apresentados pelos Vereadores 25 requerimentos e 9 indicações. Das indicações: 24 foram destinadas à secretaria de Obras relacionadas à manutenção de vias públicas, ensaibramento, patrolamento, recuperação de calçamentos  e uma indicação à secretaria de Agricultura relacionada a construção da Casa do Agricultor.

Dos requerimentos foram apresentados e aprovados: 3 Moções de Pesar, 1 Moção de Louvor, 1 de Aplausos, 2 solicitações ao Detran/ES, referente ao funcionamento de semáforos no município, além do retorno de atendimento do Detran na cidade. Finalizando foi solicitado à Secretaria de Estado da Saúde informações sobre a remoção de pacientes.

A Próxima Sessão Ordinária da Câmara de Iúna está marcada para o próximo dia 28 de janeiro.

Confira como ficaram as composições das Comissões Permanentes 2021-2022

CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO

Presidente: Jonathan Bonfante Moreira  ( PDT)

Relator: Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB)

Secretário: Leonardo da Costa Oliveira  (PV)

FINANÇAS, ORÇAMENTO, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS.

Presidente: Emerson da Silva Santos ( MDB)

Relator: Jonathan Bonfante Moreira (PDT)

Secretário: Adimilson de Souza ( PSB)

EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Presidente: Emmanuel Garcia de Amorim (REPUBLICANOS)

Relator: Valci de Paula Montoni  (PP)

Secretário: Geovan Furtado dos Reis (PP)

AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

Presidente: Matheus Fonseca de Souza  ( PV)

Relator: Helton Amorim Cunha  (PL)

Secretário: Paulo Henrique Leocádio da Silva (MDB)

Câmara realiza 1ª Sessão Plenária do ano e compõe Comissões Permanentes