Notícias Geral

Câmara realiza primeira sessão legislativa do ano de 2022

O presidente do Poder Legislativo afirmou que será um ano muito produtivo em especial aos assuntos relacionados ao interesse da população

468

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 10/02/2022 às 19:24  •  atualizado há 12 horas

Teve início, oficialmente, nesta terça-feira (8), a primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Iúna. A sessão, que começou pontualmente às 19h, foi conduzida pelo Presidente da casa, vereador Edson Marcio de Almeida, que ressaltou a importância de cada parlamentar na análise dos projetos e principalmente na fiscalização do município. Na pauta do dia três projetos foram apresentados além de diversos requerimentos com cobranças ao Poder Executivo.

Nas apresentações iniciais, o vereador Emerson da Silva Santos, integrante da mesa diretora, anunciou que deixará o cargo de secretário da mesa, neste ano. O parlamentar, após aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fica impossibilitado de exercer cargo como integrante da mesa diretora, conforme regras do regimento da OAB. O novo secretário deve ser definido na próxima Sessão.

Durante os discursos da Tribuna, os vereadores efetivaram diversas cobranças ao Poder Executivo destacando e pedindo prioridade na recuperação das estradas vicinais, atendimento da saúde com mais humanização, limpeza urbana, reajuste maior aos servidores públicos foram algumas das demandas discutidas e destacadas pelos vereadores durante a reunião ordinária.

Outro assunto amplamente discutido na Sessão é a situação da telefonia e internet móvel por meio da operadora Vivo,  diante da falta de sinal na cidade, recorrente. O advogado especialista Valter Ferreira de Oliveira efetivou o uso da Tribuna Livre para falar das possíveis ações que podem ser efetivadas para resolver o problema na cidade.  O advogado sugeriu aos vereadores que reunissem uma comissão para que uma ação civil pública possa ser efetivada, como uma medida na busca em resolver o problema. O presidente da Casa, Edson Marcio de Almeida, destacou que os vereadores irão se reunir para discutir as sugestões do especialista e também para criação de uma comissão para estudar ações sobre a situação. “É nosso papel ouvir a população e buscar essas melhorias na telefonia e internet da nossa cidade, pois as mesmas apresentam um sinal muito fraco e muitas vezes inexistente, não conseguindo sequer receber e realizar ligações. Já se tornou uma situação inadmissível e vamos buscar novas medidas para buscar soluções para este grave problema em Iúna”, finalizou o presidente da Casa.

Fotos

Câmara realiza primeira sessão legislativa do ano de 2022

https://camaraiuna.es.gov.br/l/cbbbz.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade