Câmara sedia audiência pública sobre sinalização viária na região Central de Iúna

Vereadores participaram da assinatura da ordem de serviço, após esclarecimentos à sociedade iunense

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 30/09/2021 às 09:51  •  atualizado há 4 dias

A Câmara Municipal de Iúna realizou uma audiência pública para debater sobre a sinalização viária na Sede de Iúna, reunindo autoridades do município, do Estado e também a comunidade. Na oportunidade foram debatidas as possibilidades de reestruturação e motoristas e moradores puderam expor os problemas e as necessidades da Sede do Município. Após os debates, uma ordem de serviço foi assinada para dar início aos trabalhos de implantação da nova sinalização.

O diretor geral do Detran/ES, Givaldo Vieira, apresentou o projeto executivo para a população. Serão investidos cerca de R$ 187 mil, com recursos oriundos de multas de trânsito, conforme a legislação nacional. O projeto apresentando tem o objetivo de organizar o trânsito e oferecer mais segurança aos condutores, ciclistas e pedestres do município, será realizada a revitalização de sinalização horizontal, tais como vagas de estacionamento, linhas de fluxo, faixas de pedestres e lombadas, além da nova sinalização do trecho de acesso ao centro do município, na Rodovia Cel. Leôncio Vieira (ES-185 – Perímetro Urbano). O projeto engloba ainda outras intervenções, como a revitalização das vagas destinadas a motociclistas, de curta duração, carga e descarga para os comércios, bem como carga e descarga de valores para as agências bancárias.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Edson Márcio de Almeida (MDB).  “Para nós é importante a participação da população iunense no debate, de forma que todos puderam trazer a sua sugestão sobre este tema tão importante e impactante na vida da comunidade”, destacou o presidente representando os vereadores da Casa. Também participaram da audiência, os vereadores Geovan Furtado dos Reis (Progressistas), Emerson da Silva Santos (MDB), Adimilson de Souza (PSB), Valci Montoni (Progressistas) e Matheus Fonseca (PV). Os demais vereadores justificaram suas ausências.

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, também reforçou o quão essencial é a sinalização de trânsito e turística para o desenvolvimento do município. “Uma cidade bem sinalizada fica ainda mais bonita, segura para quem transita e beneficia não só moradores, como também os turistas. Agradeço por esse investimento do Detran, ao governador Renato Casagrande por não medir esforços para ajudar o nosso município”, disse.

Câmara sedia audiência pública sobre sinalização viária  na região Central de Iúna

Noticia Em Sessão Solene, vereadores promovem homenagem à profissionais de Enfermagem O evento foi idealizado para comemorar a Semana Brasileira da Enfermagem que ocorre todos os anos entre os dias 12 de maio e 20 de maio. há 5 horas  •  Notícias Geral

Galeria Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem Galeria de fotos da Sessão Solene em comemoração a Semana da Enfermagem há 4 dias  •  Notícias Geral

Noticia Confira os requerimentos, indicações e moções aprovados pelos vereadores, durante 10ª Sessão Ordinária de 2022  há 11 dias  •  Notícias Geral