Cesan fecha acordo com Município para recuperar estragos em obras de esgotamento sanitário

Diretoria da Companhia se reuniu com Presidência e Procuradoria da Câmara para apresentar detalhes dos serviços que serão executados

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 19/02/2021 às 15:05  •  atualizado há 5 dias

O asfalto destruído deixando buracos em várias localidades da cidade após obra de esgotamento sanitário em Iúna foi o assunto discutido entre a equipe da Cesan e Representantes do Legislativo, nesta quinta-feira (18), durante reunião na Casa de Leis.  Os representantes da Cesan apresentaram projeto para recuperação e manutenção da Cidade e ainda registraram solicitações feitas pelos representantes do Poder Legislativo.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Edson Márcio de Almeida (MDB), o procurador da Câmara, Marcos Antônio Sonsim, o gerente da unidade de Projetos da Cesan, Luiz Cláudio Rodrigues, o chefe da Divisão de Obras do Interior, Dirceu Pimentel e o supervisor de Obras, Adjalma Greco. Desde o início da execução da infraestrutura sanitária, em meados de 2017, a população seguiu sofrendo com transtornos causados na pavimentação. Em algumas ruas a obra não chegou a ser concluída dando lugar a diversos buracos.

De acordo com a equipe da Cesan, o esgotamento sanitário tem o intuito de garantir ações integradas para uso coordenado da água, do solo e recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável já está sendo monitorada pelos responsáveis da Cesan para que a manutenção de infraestrutura seja recuperada e concluída.

O presidente da Câmara, Edson Almeida, comentou sobre a reunião. “O transtorno causado pela obra é um gasto público que infelizmente, os cidadãos estão pagando à conta”. Na semana passada, o presidente e os veradores Geovan Furtado dos Reis (Progressistas) e Emerson da Silva Santos (MDB) estiveram na sede da Cesan, em Vitória, para cobrar a  realização de uma manutenção e recuperação das vias em Iúna. A Cesan enviou uma equipe nesta semana a cidade onde foi detalhado o que será feito durante a reunião na Casa de Leis. “A Câmara de Iúna recebeu a equipe da Cesan, foi nos apresentando o que será feito e vamos acompanhar e fiscalizar para que o projeto seja realizado. É uma cobrança da população e só ficaremos satisfeito quando os cidadãos conseguirem circular com segurança pelas vias que serão recuperadas. ”, disse o presidente após a reunião.

A obra de esgotamento sanitário em Iúna, faz parte do Programa das Águas e da Paisagem atendendo 14 527 habitantes comtemplando os bairros: Vila Nova, Vale Verde, Niterói, Ferreira Vale, Nossa Senhora da Penha, Pito, Quilombo, Centro e Guanabara.  São 38 km de redes,  2.432 ligações intradomiciliares,  5 estações elevatórias e uma Estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar 36 l/s.

Noticia Câmara Municipal de Iúna passa a realizar votações através de sistema eletrônico O formato digital mantém o caráter público e transparente da votação. há 5 dias  •  Notícias Geral

Noticia Vereadores aprovam requerimentos na Sessão Ordinária dessa terça-feira (09) Personalidades iunenses foram homenageadas pela dedicação na pós enchente ocorrida em Mimoso do Sul na madrugada do último dia 23 de março. há 5 dias  •  Notícias Geral

Galeria 07ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 6 dias  •  Notícias Geral

Noticia 08 de abril: Dia de Nossa Senhora da Penha Não haverá expediente na Câmara Municipal de Iúna no feriado da padroeira do Estado. há 11 dias  •  Notícias Geral