Cesan: vereadores querem empregados locais nas obras

Parlamentares também sinalizaram preocupação com a execução das obras na cidade

Publicado em 21/06/2017 às 21:09  •  atualizado há 23 horas

No final de maio, os parlamentares de Iúna discutiram sobre o andamento das obras da Cesan no município e também sobre a falta de registros de contratação de mão de obra local.

“Trabalhadores de fora da cidade estão atuando nas obras da Cesan. Lembro que a promessa era que a empresa iria priorizar a contratação de pessoas de Iúna”, alertou o vereador Emmanuel Garcia de Amorim.

“Cabe a nós fiscalizarmos mesmo e, se for o caso, interditar a empresa terceirizada. Na assinatura da ordem de serviço disseram que contratariam pessoas de Iúna”, reforçou o vereador Júlio Maria Oliveira.

Vereador Emmanuel GarciaVereador Júlio Maria

Os parlamentares também sinalizaram a preocupação com a finalização das obras da empresa. “O calçamento que eles estão recolocando não está ficando bom. E também vi que a espessura dos canos que estão sendo instalados é menor, de 15 milímetros. Daqui a um ano isso pode dar problema”, analisou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

“E a Cesan deveria consertar isso enquanto está no início da obra”, sugeriu o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Vereador Arilson Ferreira

“Poderíamos também visitar a obra. É uma preocupação nossa em saber sobre a qualidade do encanamento e como está sendo feito o calçamento”, reforçou o vereador Everaldo Pereira Sales.

Sobre o calçamento, o Presidente da Câmara, Rogério César lembrou que “existe uma Lei Municipal que obriga as empresas a entregarem o asfalto ou calçamento da mesma forma como estava antes das obras”.

Cesan: vereadores querem empregados locais nas obras

Obras da Cesan em Iúna

06:52

Vídeo Ver. Leonardo da Costa Oliveira (PV) | 23ª Sessão Ordinária de 2022 Discurso do vereador Leonardo Teixeira. há 5 dias  •  Câmara