Cidadãos Iunenses: personalidades de Iúna recebem honraria do Poder Legislativo

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Iúna
Publicado em 27/11/2021 às 10:31  •  atualizado há 14 horas

Noite de honrarias e homenagens. A Câmara Municipal de Iuna realizou, nessa sexta-feira (26), a entrega do Título de Cidadão Iunense a 11 personalidades do Município, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade iunense.  Na oportunidade, também foram entregues os títulos de cidadão ausente e presente, além da Comenda Parlamentar do Rio Pardo ao deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço.

Os vereadores da Câmara Municipal de Iúna prestam homenagem aos cidadãos por meio de indicação e posterior aprovação dos nomes durante votação no plenário do Poder Legislativo. O presidente da Câmara Edson Márcio de Almeida e os vereadores Geovan Furtado dos Reis, Emerson da Silva Santos, Adimilson de Souza, Emmanuel Garcia de Amorim, Helton Amorim Cunha, Jonathan Bonfante Moreira, Leonardo da Costa Oliveira, Matheus Fonseca de Souza, Paulo Henrique Leocádio da Silva, e Valci de Paula Monotoni fizeram a entrega dos títulos a seus respectivos homenageados - entre eles figuras políticas, empresários e membros da sociedade civil.

O prefeito de Iúna, Romário Vieira, e o vice-prefeito Claudio Deps, também estiveram presentes, juntamente com outras autoridades da região para prestigiar a solenidade.

“A entrega desses títulos é uma homenagem que fazemos, anualmente, a personalidades que acreditam, confiam e lutam pelo desenvolvimento do nosso Município. Estamos vivendo dias tão difíceis e ainda conseguimos encontrar pessoas que não desanimam e contribuem muito para a nossa região”, disse o presidente da Câmara, Edson Márcio.

Saiba mais

·         O titulo de Cidadão Iunense é concedido a pessoas que não são nascidas no município, mas que fazem ou fizeram importantes ações em prol do desenvolvimento da região.

·         Já o Título Cidadão Iunense Presente é concedido a pessoas nascidas em Iúna que se destacam em ações que promovem e beneficiam o município.

·         A Comenda Parlamentar do Rio Pardo destaca personalidades políticas que contribuem para o crescimento econômico, social e político de Iúna.

Homenageados pelos vereadores:

ADIMILSON DE SOUZA – MAYKON RODRIGUES

EDSON MÁRCIO DE ALMEIDA – GEOVANI MARTINS DO CARMO

EMERSON DA SILVA SANTOS – BRUNO GONÇALVES CARVALHO

EMMANUEL GARCIA DE AMORIM – MARCOS ANTONIO ALVES

GEOVAN FURTADO DOS REIS – ROMARIO GOMES MARCOLAN

HELTON AMORIM CUNHA – FABIO FERREIRA DE PAULA

JONATHAN BONFANTE MOREIRA – FRANCISCO SANGUINI

LEONARDO DA COSTA OLIVEIRA – DIEGO SALVATO VALADARES

MATHEUS FONSECA DE SOUZA – GABRIEL GRACILIANO GUZZO ROSA

PAULO HENRIQUE LEOCÁDIO DA SILVA – JUAREZ GOMES BARROS JUNIOR

VALCI DE PAULA MONTONI – MARCELO NOGUEIRA TELLES